Vacinação contra a raiva em cães e gatos iniciada em Marechal Floriano

Três mil e oitocentos e setenta cães e gatos serão vacinados contra a raiva na sede e interior do município de Marechal Floriano até o início do mês de outubro. A informação é do coordenador de vacinação Geraldo Antônio da Silva, da Vigilância em Saúde de Marechal Floriano.

Vacinação contra a raiva em cães e gatos iniciada em Marechal Floriano 2Todo o material para a vacinação anti-rábica já se encontra no depósito do setor no centro desta cidade. O primeiro local a receber os agentes da Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde, para vacinar os animais, foi o distrito rural de Victor Hugo, distante 28 quilômetros da sede. “Somente naquela região vacinamos 396 cães e gatos”, informou Geraldo.

Segundo ele, serão oito sábados seguidos de trabalho para evitar a doença na região. No próximo sábado (11), segundo ele, será em Santa Maria e Araguaia, e nos seguintes, a vacinação ocorrerá a partir do dia 25 deste mês em Soído de Baixo. “Em primeiro de setembro, o Dia Nacional da Vacinação Anti-rábica, a vacinação acontecerá em todo o município”, disse.

Ele acrescentou que em 8 de setembro será a vez dos cães e gatos das localidades de Boa Esperança e Reta da Serraria receberem a vacinação e, na região de Rio Fundo em 15 de setembro, enquanto nos dois sábados seguintes, 22 e 29, a vacinação acontecerá em Bom Jesus.

Já em 6 de setembro haverá a vacinação em Alto Marechal, Caracol e próximo a estrada de Batatal, local conhecido por Show Haus. “Vamos também realizar um trabalho paralelo contra a doença leishmaniose, informou Geraldo, que conta com uma equipe preparada para evitar as doenças dos animais no município”.