O quanto você acha importante emagrecer? O Grupo em Forma pode te ajudar

Informe Publicitário - Domingos Martins , 15 Fevereiro 2017

O quanto você acha importante emagrecer? O Grupo em Forma pode te ajudar

Foi pensando nessa pergunta que a nutricionista Cecília Paganini e o coach Maico Kautsky lançaram em 2012 o Grupo em Forma, que nesta quarta-feira (15), inicia sua décima segunda edição e que tem como objetivo ser algo bem diferente e eficaz em relação ao processo de emagrecimento.

Grupo em Forma exercicio

O que é o Grupo em Forma?

Trata-se de um programa de emagrecimento e qualidade de vida que desde 2012 vem trazendo ótimos resultados entre seus participantes. Apesar de ser em grupo, a ideia é fazer consultas individuais e personalizadas para que cada cliente tenha seu próprio cardápio e, além disso, promover a mudança de pensamento dos participantes.

Grupo em Forma bioimpedancia“É feita uma entrevista em que eu pergunto alguns dados fundamentais como: rotina, exercícios físicos, medicamentos e alimentação, para que o programa possa se encaixar e que ele consiga levar adiante e não fazer somente uma semana e abandonar”, relata Cecília.

Após essa análise e a definição de um cardápio para cada participante acontecem reuniões a cada quinze dias, em que os participantes se encontram com a nutricionista e realiza-se então o exame de bioimpedância. “Esse exame permite o conhecimento específico do percentual do peso corpóreo, ou seja, ele esclarece a quantidade de massa magra, quantidade de água corporal e a quantidade de gordura contida no corpo, oferecendo assim o valor correspondente ao IMC (Índice de Massa Corpórea)”, afirma a nutricionista.

Grupo em Forma reuniao

E a mudança de comportamento?

Como todo mundo sabe, emagrecer não se deve somente à mudança de hábitos alimentares: é preciso também mudar principalmente a mentalidade. Foi pensando nessa transformação, que Maico Kautsky – coach de emagrecimento – se uniu ao Grupo em Forma, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma transformação de mentalidade e a criação de novos hábitos.

“Através de reuniões, palestras e dinâmicas de grupo, nós tentamos proporcionar essa transformação de mentalidade e também ajudar na manutenção do processo para que não haja uma recaída”, ressalta Maico ao falar sobre o grupo.

Para Maico, as reuniões servem de estímulo, sendo assim, as pessoas a todo momento se mantém ligadas aos seus objetivos. “Da mesma forma que comer e beber nos proporciona prazer, é preciso mostrar aos participantes que emagrecer desse jeito pode proporcionar a mesma ou até mais satisfação”, afirma o coach.

WhatsApp do emagrecimento

Já imaginou trocar experiências diárias de como manter sua dieta, receber mensagens estimulantes e dicas de receitas fáceis? Pois é, no Grupo em Forma os participantes tem a oportunidade de trocar informações acerca de suas evoluções e de se manterem estimulados. “Os resultados são surpreendentes. As pessoas se sentem envolvidas e elas gostam do apoio entre elas”, diz Paganini.

Falando em resultados...

Dizem que a melhor propaganda é boca a boca, não é? Se depender disso, o Grupo em Forma está mais que no caminho certo, de acordo com os relatos de vários participantes. É o que conta Veronica Tesch, que depois de inúmeras dietas sem sucesso, participou de três edições do Grupo em Forma. “Em quatro meses de tratamento emagreci 16 quilos, continuei em manutenção por mais um período e foram totalizados 18,4 quilos eliminados. Foi uma experiência maravilhosa e que com certeza levarei por toda minha vida”, relata Veronica.

Outra grande experiência no grupo foi vivida por Dilceia Entringer, que há mais ou menos dois anos, por não estar bem de saúde, indisposta, com falta de ar e hipertensa, decidiu procurar ajuda. Foi então que entrou no Grupo e com a ajuda de Maico e Cecília mudou seus hábitos. “Hoje pratico exercícios físicos e sou uma outra pessoa... Mais disposta e não faço mais o uso de medicamentos... Sem contar minha auto estima que mudou pra melhor!”, declara Dilceia.

Grupo em Forma participantes

Veronica Tesch eliminou 18,4 Kg e Dilceia Entringer, muito mais disposta, não faz mais uso de medicamentos

Quem perde, ganha? Como assim?

Grupo em Forma doacao de alimentos

Sim. Preocupados com o social, Cecília e Maico bolaram uma estratégia para impactar mais positivamente a vida das pessoas. Os quilos que são perdidos numa edição do grupo são convertidos em quilos de alimentos a serem doados a uma Instituição escolhida pelos participantes. Além de ser uma forma de ajudar o próximo, os participantes entendem o tamanho da perda em relação ao volume de emagrecimento.

“No ano passado foram doados mais de meia tonelada de alimentos. Me realiza poder ajudar ao próximo e ver que o nosso trabalho pode proporcionar tudo isso”, complementa Cecília.

Como faço para participar da reunião do Grupo em Forma?

A reunião inicial da 12ª edição do Grupo em Forma será hoje (15), às 18h30, na Clínica Naturale, onde você pode obter todas as informações a respeito do Grupo. Entre em contato pelo telefone (27) 99780-3144 e garanta a sua participação. A reunião inicial é gratuita!

Reunião inicial da 12ª edição do Grupo em Forma
Quando: 15/02/2017 (Quarta-feira), às 18h30
Onde: Clínica Naturale - Praça da Biquinha, nº 27 - Centro - Domingos Martins - ES
Informações: (27) 99780-3144

Grupo em Forma logos

confira botao coluna 2

 

Histórico