Mais 14 armas são furtadas em Marechal Floriano após outras 22 serem roubadas em Domingos Martins

Publicado em 10/04/2024 às 22:45

Compartilhe

Loja de arma furtada

Texto e foto: Julio Huber

As Polícias Militar e Civil investigam se o mesmo grupo que roubou 22 armas e mais de 27 mil munições no Clube de Tiros de Domingos Martins (CTDM), na última segunda-feira (08), também furtou outras 14 armas em uma loja no Centro de Marechal Floriano.

O proprietário da loja confirmou que no local, que já não estava mais funcionando, estavam guardadas 14 armas. Após comunicar o sumiço do armamento e registar ocorrência na Polícia Civil, o estabelecimento passou por perícia, e nenhuma arma foi encontrada.

Como o proprietário constatou a falta das armas no dia seguinte em que o CTDM foi roubado, as polícias acreditam que o mesmo grupo praticou os dois crimes. Dessa forma, ao todo, foram levadas 36 armas e uma farta quantidade de munições para calibres diversos.

Entre as armas levadas pelos bandidos estão revólveres, pistolas, rifles, espingardas e carabinas. Não foi informado se haviam munições na loja furtada em Marechal Floriano. O delegado de Marechal Floriano e de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, disse que ainda esta semana o proprietário da loja deverá informar os modelos das armas e a lista do que foi levado do local.

Como diversa lojas no Centro de Marechal Floriano possuem câmeras de monitoramento, os investigadores estão em busca de imagens que auxiliam na identificação de quem praticou o furto. As armas estavam na loja fechada aguardando a autorização da Polícia Federal – responsável por fiscalizar esse tipo de estabelecimento – para a retirada dos produtos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a “Delegacia de Polícia de Marechal Floriano instaurou um inquérito policial para a apuração do caso e as investigações estão em curso na busca da identificação dos envolvidos. Informações que possam auxiliar no trabalho de investigação podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”.

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França