Grupo Contábil: uma nova proposta de contabilidade agora em Domingos Martins

Informe Publicitário - Domingos Martins , 02 Agosto 2017

Grupo Contábil: uma nova proposta de contabilidade agora em Domingos Martins

Folha de pagamento, balancetes mensais e controle do movimento financeiro. Se você tem uma empresa, sabe da burocracia de que estou falando, não é? Imagina produzir tudo isso sem o auxílio de um contador? Foi pensando em resolver todos esses problemas, utilizando a tecnologia como ferramenta de trabalho, que o Grupo Contábil chegou ao município de Domingos Martins.

O grupo, que é formado pelas empresas KS Contabilidade, Métodos Contabilidade e Singular Contabilidade, já atua na região da Grande Vitória há mais de 15 anos, sendo administrado pelos empresários Roberto Schulze, Paula Koehler, Ricardo Ewald, Davi Bruske e Ellen Schneider Ewald.

contabilidade proprietarios

 Paula Koehler e Roberto Schulze fazem parte da nova unidade do Grupo Contábil em Domingos Martins

Roberto Schulze conta como surgiu a ideia de instalar um escritório do Grupo no município de Domingos Martins. “A iniciativa surgiu devido à ligação muito forte que todos nós temos com Domingos Martins e região, pelo fato de termos nascido aqui, e também pelos vários clientes que já temos no município e em Marechal Floriano (E & L, Grupo Venturini, Oi Frango, Almir Schneider, Hospital Dr. Arthur Gerhardt, Igreja Luterana, APAE, Instituto Erling Lorentzen, Edicon, Mel Madeiras, Clínica Domingos Martins, e vários outros clientes importantes). Com o crescimento e volume maior de trabalho, decidimos montar um escritório de apoio no município, para proporcionar aos nossos clientes um atendimento mais próximo e ainda mais personalizado”, revela o empresário.

Na Região Serrana, o Grupo, que é formado por mais de 60 funcionários, contará com o apoio do Administrador e Técnico em Contabilidade, Wani Roos, que possui experiência, em especial no atendimento a produtores rurais.

Segundo Roberto Schulze, essa maior proximidade com os clientes é uma das premissas no trabalho na empresa. “Nossa ideia inicial é atender a região de Domingos Martins e Marechal Floriano, com foco no produtor rural, empresas de serviços e associações. A área rural, em especial, é um mercado que vem recebendo inovações. Além disso queremos ampliar o leque de parceiros”, ressalta Roberto.

Além do atendimento contábil, o grupo oferecerá o trabalho de assessoria, consultoria e treinamento, com a utilização da tecnologia na troca de dados com seus clientes e parceiros. “A nossa ideia é facilitar essa troca de dados, tendo o cliente a possibilidade de ser atendido com auxílio da internet e também presencialmente”, explica o empresário.

contabilidade estruturaATENDIMENTO DIVERSIFICADO - As três empresas que formam o Grupo Contábil - KS Contabilidade, Métodos Serviços Contábeis e Singular Serviços Contábeis Especializados, atuam em diferentes áreas: a primeira, no setor de construção civil, de serviços em geral, de comércio e indústria; a segunda, no atendimento aos profissionais liberais (médicos, dentistas, advogados, arquitetos, etc.) e suas empresas; e a terceira, para instituições do terceiro setor (associações e fundações), mas Roberto ressalta que o escritório de Domingos Martins atenderá aos clientes de todos os segmentos, por meio da troca de informações entre os profissionais das três empresas.

PLANEJAMENTO - Segundo Roberto, a ideia do grupo é ampliar esse atendimento, à medida que a empresa for se estruturando na região. “Nosso planejamento é de trazermos para Domingos Martins parte da operação, na qual uma empresa que nos contrate para fazer o trabalho contábil de sua folha de pagamento, por exemplo, possa nos fornecer as informações necessárias e aqui mesmo nós alimentaremos o sistema para gerarmos essa folha, sempre com a supervisão das respectivas equipes”, explica o empresário.

PERSPECTIVAS - Mesmo com o cenário de crise, que Roberto considera nunca ter presenciado antes, ele fala da importância do setor contábil para superar esse momento. “Nunca vi uma crise tão assustadora como essa, mas é um período que vai passar. A Contabilidade é e será cada vez mais necessária e esse é o momento primordial para nossa atuação, porque se você tem um acompanhamento dos seus resultados, do que você está gastando, seus custos e balancetes, você pode tomar decisões com mais certeza de tudo que você vai fazer”, conta Roberto.

FUNCIONAMENTO - O escritório do Grupo Contábil, em Domingos Martins, funciona na Rua Sete de Setembro, Nº 145, Centro (próximo à rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O contato com a equipe pode ser feito pelo telefone (27) 9 9726-5407 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou respectivamente pelos e-mails e telefones: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (27) 3347-1550; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (27) 3239-1709; e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (27) 3224-5558.

confira botao coluna 2

 

Histórico