Agricultores não conseguem escoar mercadorias após máquina de prefeitura destruir ponte

Dezenas de agricultores da região de Aparecida, em Alfredo Chaves, estão sem acesso às suas propriedades por meio de caminhões, após uma patrol da Prefeitura de Alfredo Chaves destruir parte da ponte que dá acesso a diversas propriedades da localidade, ao lado da quadra de esportes da localidade.

O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), quando uma máquina estava dando manutenção em estradas da região. Filha de produtores rurais, Renata Regiane contou que o morador Toninho Buback dava a manutenção na ponte por conta própria, há 12 anos, já que a mesma apresentava problemas e não recebia manutenção pela Prefeitura.

Veja o vídeo em que Toninho Buback reclama da situação da ponte!

“Mais de 60 famílias de agricultores dependem dessa ponte para escoar as produções para a Ceasa, para feiras e supermercados da Grande Vitória. Nós improvisamos a ponte para passar com um caminhão vazio, mas só foi possível passar uma vez e a ponte cedeu novamente. É preciso deixar os caminhões de um lado da ponte e atravessar as mercadorias em carros pequenos”, contou Renata.

Segundo Renata, os moradores reclamaram muitas vezes com a Prefeitura, mas a ponte nunca recebeu manutenção. “Estamos abandonados pela Prefeitura há anos. É muita revolta por esse descaso”, destacou.

Veja o vídeo do momento em que um caminhão tentou atravessar a ponte!

A reportagem do Portal Montanhas Capixabas solicitou uma resposta da assessoria de imprensa da Prefeitura de Alfredo Chaves. Entretanto, até a noite de ontem (23), a informação da assessoria foi que não foi possível contato com o secretário municipal responsável pela manutenção da ponte, mas que uma equipe teria ido ao local avaliar o problema.