Árvores ameaçam cair e assustam moradores do Bairro Poço Fundo

Após a queda de uma árvore na pista asfáltica da via que liga Domingos Martins à BR-262, que causou muitos prejuízos, entre eles, fechamento no tráfego, outro vegetal idêntico foi cortada no Bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano, na mesma semana, quando ameaçava a cair sobre imóveis.

Na atualidade, uma terceira árvore está em estado perigoso ameaça romper as raízes e desabar a qualquer momento caso haja um vento forte. Moradores já procuraram a Superintendência da Defesa Civil do Município e nesta segunda-feira (30) deverão procurar o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Os moradores querem que seja tomada uma providência com o corte dessa árvore que, segundo eles, ameaça queda. Moradores alegam que há falta de segurança e seria melhor decepar o vegetal antes que desabe sobre as casas dos moradores.

O motorista Anderson Nalesso, morador na região, afirma que o perigo é iminente e no local há outras árvores no sentido ameaçador há bastante tempo. “Mas essa que nós queremos o corte teria de haver urgência para que nada aconteça de ruim às famílias moradoras no Bairro Poço Fundo que seria o rompimento dela”, disse.

 O motorista José da Silva, também é favorável ao corte das árvores que ameaçam queda sobre as casas ou que podem desabar sobre o caminho percorrido pela população ao lado da antiga linha férrea. “Teria de ser cortada de imediato para que nenhuma tragédia ocorra no bairro onde residem somente pessoas amigas”.

A moradora da região Amélia Klippel, afirma que não é somente uma árvore que precisa ser decepada naquela região e sim várias que cresceram muito e estão tortas como essa, cujo corte é necessário e está sendo solicitado com urgência. “Apenas como foi feito com a outra, e nada mais...”.