Arquibancada de campo de futebol em Marechal Floriano é danificada pela chuva

Uma pequena parte da arquibancada do Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, foi destruída pela força da correnteza do Córrego Batatal. O manancial recebeu enorme quantidade de água de uma represa destruída durante um forte temporal que inundou a parte baixa da sede florianense.

Arquibancada de campo de futebol em Marechal Floriano é danificada pela chuva 3Hoje pela manhã o gramado já foi visto na totalidade. A descoberta da destruição de parte da arquibancada aconteceu na manhã de hoje (15), quando o nível das águas teve uma queda significante, quando apareceu também o gramado do campo de futebol florianense.

A parte destruída da arquibancada foi descoberta na manhã de hoje pelo diretor de patrimônio Luiz Otávio Klippel, dois dias após a invasão da água amarelada pelo barro procedente da represa destruída pelo forte temporal. Uma grande quantidade de lixo paralisada no córrego pode ter causado a destruição na arquibancada.

Arquibancada de campo de futebol em Marechal Floriano é danificada pela chuvaSegundo ele, será necessária a entrada em campo de uma basculante para remover os restos da parte destruída da arquibancada do campo do América. “O fim da cheia no gramado foi uma surpresa agradável, mas a destruição de parte da arquibancada foi algo que nos deixou tristes”.

Ele ressaltou que buscará recursos de órgãos públicos para a reconstrução de parte da arquibancada, um patrimônio do clube, antes do início dos jogos amistosos e competições que atraem muitos torcedores que se sentam nas arquibancadas. “Vamos precisar de apoio para essa reconstrução”, disse.

 

Frank Motoboy