Pediatra e nutricionista dão dicas de verão para crianças em Marechal Floriano

Na última quarta-feira (28), mamães, papais e várias pessoas da comunidade florianense receberam preciosas dicas de verão voltadas para crianças. Tudo isso aconteceu durante a palestra da pediatra Pamela Deutz Neves Trarbach e da nutricionista Simony Endlich, realizada no auditório do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

O encontro ocorreu em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, já que as duas profissionais atuam na rede pública municipal. A pneumopediatra Pamela Trarbach abriu a noite de palestras com o tema “Doenças mais comuns em crianças” e ainda “Fotoproteção em crianças”.

Pediatra e nutricionista dao dicas de verao para criancas em Marechal Floriano 2“O mais importante, hoje, é a conscientização. O que fazemos é a prevenção e a orientação”, disse a pediatra. Ela falou sobre Dengue, Zika e Chikungunya e deu orientações sobre vários tipos de repelentes que podem ser usados por crianças. Depois, o assunto abordado foi a proteção solar e o uso adequado de protetores.

Em seguida, a nutricionista Simony Endlich deu valiosas dicas de alimentação saudável para crianças no verão, mas que valem para os adultos também. “É preciso adquirir hábitos mais saudáveis, sim. Precisamos ter sempre em mente que podemos descascar mais e abrir menos. Isso quer dizer que podemos preparar os nossos alimentos, descascando frutas e verduras, e abrir menos pacotes e embalagens de alimentos que já vêm prontos.” Quem participou da palestra recebeu brindes e receitas saudáveis para fazer em casa.