Saúde do homem: Venda Nova do Imigrante conta com exames e palestras nos postos de saúde nesta semana

A Secretaria de Saúde de Venda Nova realiza a partir da próxima semana uma programação especial voltada para a saúde dos homens. Haverá palestra sobre o tema e as unidades de saúde vão atender em horário estendido. Todos os vendanovenses, principalmente os do sexo masculino, estão convidados para participar. 

“Neste ano, estamos fazendo um atendimento diferenciado para esse público, para que não haja desculpa de não ter tempo”, comenta o secretário Tadeu Sossai. Os postos de saúde vão funcionar em horário extra, de 17h às 20h, de forma alternada (confira no quadro abaixo).

Os homens que forem às unidades poderão fazer um check-up de saúde, incluindo avaliação médica; realização de exames rápidos para doenças sexualmente transmissíveis; além de orientação com nutricionista; dentre outros serviços. É importante levar o cartão de vacinação, se tiver, pois as vacinas poderão ser atualizadas.

Já no dia 28, uma segunda-feira, acontecerá palestra com o tema “saúde do homem”, ministrada pelo cardiologista Elmar Magnhago. O evento conta com a parceria do Sicoob e será realizado às 19h, no auditório do Senac.

novembroazulvni