Acidente com motocicleta deixa um jovem morto e outro ferido em Afonso Cláudio

Um jovem morreu e outro ficou ferido em estado um grave em um acidente ocorrido na tarde deste domingo (03) em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. A ocorrência foi registrada às 16h30, em uma curva do km 17 da ES 165. Os motociclistas se deslocavam do Distrito de Fazenda Guandu, sentido Sede do município. Um jovem morreu no local e outro foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Venda Nova do Imigrante.

Átila Santos Lacerda, 18 anos e Wesley Stooffel, 16, estavam em uma Honda CG 150 com placa MFL 5963 (Afonso Cláudio). Os jovens cairam em uma curva antes da moto bater na cerca e foram parar numa pastagem. A moto continuou deslizando na pista até colidir contra um veiculo que vinha no sentido contrário.

Nossa equipe não conseguiu informações que identificasse qual das vítimas conduzia a moto no momento do acidente. Entretanto Renan Fernandes de Souza, motorista do carro envolvido, revelou que o que viu no momento do acidente.

Acidente com motocicleta deixa um jovem morto e outro ferido em Afonso Cláudio 2"Eu seguia para minha casa em Vitória e quando terminava de concluir uma curva na minha mão de direção, ouvi um grande barulho. Foi então que percebi a motocicleta no meio da pista. Acredito que os jovens tenham perdido o controle da direção e caído muito antes da colisão, já que andei um pouco a pé e os encontrei em meio a uma vegetação, fora da pista,” disse o motorista.

Átila Santos Lacerda morreu no local. Já, Wesley Stooffel foi conduzido para o hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Segundo informações de uma amiga da vítima, ele não corre risco de morte, ao contrário de vários comentários em redes sociais. Muitos chegaram a afirmar que Wesley havia morrido ao dar entrada no hospital.

A pista no local ficou lenta até a chegada da perícia, que ocorreu por volta das 18h30. Os  policiais Gomes e Alves, da equipe do sargento Siqueira, fizeram a segurança no local e registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). A Perícia confirmou que os jovens não conseguiram efetuar uma curva e foram de encontro com a cerca que separa a pista de uma propriedade.