Homem gravemente ferido em acidente com carro de passeio

“Por sorte o trem não trafega mais pela linha férrea entre Marechal Floriano e Cachoeiro do Itapemirim”. A frase foi proferida por pessoas que pararam para ver o acidente no quilômetro 47, da Rodovia BR-262: neste trecho um carro tombou e foi parar na conhecida e antiga linha do trem, também denominada como estrada de ferro.

A ocorrência foi registrada às 19 horas deste domingo (11) pela equipe dos sargentos Welder e Costa Júnior e os soldados Celin, Jefferson, Oberdan, Jack e Hans Müller, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Eles socorreram o motorista Marcos Além do Nascimento, 40 anos, que possivelmente derrapou na pista molhada já que choveu muito na região das montanhas.

Homem ferido gravemente em acidente com carro de passeio 4Marcos saiu gravemente ferido do local. Ele conduzia o Fiesta MPJ 4738, de Marechal Floriano, no sentido Belo Horizonte / Vitória. O carro ficou totalmente destruído ao cair de mais de 15 metros de altura em um matagal até parar no meio da linha férrea da antiga Leopoldina, atualmente desativada. Até uma placa de trânsito foi encontrada no local próximo ao carro após a queda. 

Homem ferido gravemente em acidente com carro de passeio 3O homem em estado grave, com dificuldade respiratória, deixou o local do acidente inconsciente e foi transportado pelos bombeiros até o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. Marcos Além, de acordo com o sargento Welder, estava inconsciente. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar da Grande Vitória em uma ambulância.

“Ele não respondia aos estímulos dolorosos feitos como teste e, além disso, o homem mostrava farta quantidade de secreção nasal e bucal”, disse o sargento Welder, afirmando que não havia sinais de fraturas em seu corpo, mas “ele estava inconsciente, em estado de coma profundo”, afirmou o sargento. Ele seguia no sentido Belo Horizonte / Vitória e provavelmente derrapou na pista molhada.