Homem furta motocicleta de vereador em Conceição do Castelo

Nos últimos meses, o número de furtos ocorrido nas pequenas cidades das regiões Sul e Serrana do Estado tem deixado a população violentada psicologicamente. Boletins de Ocorrências (BOs) são registrados pelas Companhias de Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio e DPM de Conceição do Castelo.

Na manhã de hoje (27), mais um furto foi registrado em plena luz da manhã no centro de Conceição do Castelo. A vítima é o vereador Marciel Moreira Martinusso, que havia deixado sua motocicleta, uma Honda Bros 150 ES, com a chave na ignição, estacionada próxima da Câmara de Vereadores. Para facilitar a vida do bandido, o capacete também estava pendurado no retrovisor da motocicleta. O furto ocorreu as 8h30.

O vereador Maciel conta que não demorou com sua demanda na Câmara e quando retornou o bandido de estatura baixa, forte, de cor morena, vestindo bermuda, blusa de moletom com mangas compridas e de boné, desapareceu com sua motocicleta. Tudo foi verificado por meio de câmeras de monitoramento, instaladas em vários pontos. O caso está sendo investigado.

“O bom trabalho da Polícia resulta na prisão da maioria dos infratores que nem sempre ficam presos. Quando ficam, é por pouco tempo. As brechas da lei os colocam rapidamente nas ruas para continuarem no mundo do crime. Espera-se que os políticos bandidos sejam banidos e os que estão por vir, sejam honestos, e comprometidos com a segurança. O povo espera ver leis severas contra criminosos. Espera também, ver recuperado o que nos foi roubado e aplicado em verdadeiros projetos de segurança”, disse o comerciante José Martins Nogueira da Silva.