Carreta estacionada atrapalha entrada de bairro e retorno à BR-262

Os motoristas que pretendem entrar para as oficinas de eletricidade e mecânica de veículos, e chegar a um posto de abastecimento de combustíveis após a sede de Marechal Floriano, na BR-262 de Marechal Floriano, terão que seguir na estrada federal por mais 300 metros ou desistirem.

O motivo principal é a presença de uma carreta com carga excedente para a Rodovia BR-262 com um total de 6,20 metros de altura e 3,7 metros de largura. A carroceria, que possui 128 pneus, está estacionada na entrada do trevo, impedindo a passagem de veículos.

Carreta estacionada atrapalha entrada de bairro e retorno a BR 262 2

Moradores da região seguem com os carros e atravessam a pista após o local. Entretanto os motoristas, principalmente os mineiros, que desconhecem a cidade e que pretendem abastecer os veículos, não encontram local para entrada e seguem a rodovia sem abastecer.

Moradores afirmaram que a carreta tocou na parte baixa do semáforo no trevo de Marechal Floriano. Nesta manhã, o carreteiro Luiz Jorge da Silva, que entrava para abastecer o veículo, teve de retornar perigosamente para a BR-262 e procurar outro posto. “Quando vi os cones de segurança na pista e aquele monstro de carreta a minha frente, estacionei e parei bem perto da carreta, mas não havia passagem. Por isso fui obrigado a retornar e passar direto”, disse.

Servidores da Prefeitura de Marechal Floriano que trabalham próximo ao local onde está a carreta afirmam que o trânsito está fechado desde a tarde de ontem e vários veículos retornaram sem poder usufruir dos serviços que a região proporciona, como o posto e as oficinas. “Há outra entrada lá na frente, mas eles estão acostumados passar onde a carreta está”, disse um trabalhador.