Tênis de mesa: Hugo Calderano se apresenta a seu novo clube

Publicado em 29/09/2021 às 20:50

Compartilhe

© Divulgação/Fakel Gazprom Orenburg/Direitos Reservados


Figurando entre os cinco melhores do ranking mundial, o mesa-tenista carioca Hugo Calderano se apresentou na última terça-feira (28) ao clube russo Fakel Gazprom Orenburg, atual pentacampeão europeu.

O atleta fará parte da equipe na temporada 2021/2022, disputando a Champions League, competição em que o clube tem cinco taças (2012, 2013, 2015, 2017 e 2019). “Orenburg é um time muito forte não só na Rússia, mas em toda a Europa. Lutarei para ajudar o clube a conquistar novos títulos”, afirmou o brasileiro através de sua assessoria de imprensa.

Calderano foi apresentado ao lado de Lin Yun-Ju, sexto colocado do ranking mundial. O alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (87º) completam a equipe.

No último final de semana, o brasileiro conquistou o título mais expressivo da carreira, o WTT Star Contender de Doha (Catar).

O primeiro compromisso do jogador na Rússia será a segunda fase da Champions League, na primeira semana de novembro. Orenburg está no Grupo B, ao lado de Bogoria Grodzisk (Polônia), Neu-Ulm (Alemanha) e El Nino Praha (República Tcheca). Nesta fase, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Nas últimas sete temporadas, Hugo defendeu o Liebherr Ochsenhausen, pelo qual conquistou os títulos da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, ambos em 2019. O brasileiro seguirá morando e treinando na cidade alemã, viajando à Rússia nos períodos de competição pelo clube.

Edição: Fábio Lisboa

Veja também

Palio-atinge-caminhonete-em-trevo-da-BR-262-e-foge-do-local-do-acidente

Pálio atinge caminhonete em trevo da BR-262 e foge do local do acidente

112964

EUA recomendam que população use “máscara mais protetora possível”

112962

Pitbull faz “birra” toda vez que escuta uma bronca

© José Cruz/Agência Brasil

Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

112957

Covid-19: Áustria terá vacinação obrigatória a partir de fevereiro

© Alex Sandro/TV Brasil

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

112953

Lira diz que Senado deve ser cobrado por nova alta de combustíveis

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS