Setur realiza primeira edição do Fórum dos Secretários Municipais de Turismo durante a Feira dos Municípios

Publicado em 04/07/2025 às 12:40

Compartilhe

WhatsApp Image 2025-07-03 at 17.40.38

Foto: Arthur Bertholini/Setur

A Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur) realizou, nesta quinta-feira (03), a primeira edição do Fórum dos Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur). O encontro aconteceu durante a programação da Feira dos Municípios, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A retomada do evento reuniu secretários e secretárias de turismo de diversos municípios capixabas, além de representantes do Conselho Estadual de Turismo (Contures), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES), das Instâncias de Governança Regionais e de outras entidades ligadas ao setor.

Anúncio

Durante o Fórum, foram apresentados os principais investimentos em infraestrutura turística, capacitação profissional e os eixos estratégicos de promoção do turismo no Estado. Também foi anunciado que a próxima edição do Fostur acontecerá no dia 23 de outubro, às 15 horas, na sede da Setur, em Vitória.

Para o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, a retomada do Fostur marca uma nova fase de articulação entre os municípios e o Governo do Estado.
“Mais do que uma reunião técnica, esta primeira edição simboliza a retomada de um espaço essencial de escuta, planejamento e construção coletiva com os municípios. É o momento de apresentar estratégias, debater desafios e alinhar investimentos e oportunidades que fortaleçam o turismo em todas as regiões do Espírito Santo”, afirmou.

Também participaram do encontro a subsecretária de Estado de Estudos, Negócios, Planejamento e Infraestrutura Turística, Lorena Vasques, e a subsecretária de Estado de Gestão e Marketing Turístico, Flávia Leite.

Anúncio

Sobre o Fostur

O Fórum dos Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur) é uma iniciativa da Setur que tem como objetivo reunir os gestores municipais da área para debater e planejar ações voltadas ao desenvolvimento do turismo capixaba.

O evento está alinhado ao Plano Estratégico do Turismo do Espírito Santo, que contempla o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo – ES 2025 e a Rota Estratégica para o Futuro do Espírito Santo – Turismo 2035, documentos que orientam as políticas públicas e os projetos da Setur para o setor.

Fonte: Setur

Veja também

capa

Sicoob ajuda a cultivar o futuro de uma família de cafeicultores

90

Voto em branco e voto nulo não são contabilizados

369dacdc-36f8-474b-bebd-7c5697c70ab1

Governo prevê redução de até 90% no preço das canetas emagrecedoras para o SUS

cafe-magnific

Ufes reúne produtores e pesquisadores em simpósios sobre café conilon em São Mateus

280

Quanto ganha e quanto custa cada cargo escolhido nas eleições de 2026

Venda Nova do Imigrante - Julio Huber

Disputa por terras em Venda Nova chega ao fim 114 anos após processo ser aberto 

capa

Operação prende seis e cumpre cinco mandados nas Montanhas e no Caparaó

Sem título

Lei do Cooperativismo é atualizada em Santa Maria de Jetibá com novas exigências para licitações