Araguaya em Marechal Floriano recebe bombeiros e componentes de secretarias

Como ocorreu em Marechal Floriano na tarde de ontem (30), quando equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar acompanharam os servidores das secretarias de Saúde, Educação e Turismo pelas ruas orientando a população para não contrair a doença Coronavírus, o Covid-19, ocorreu hoje (31) o mesmo trabalho no distrito de Araguaya.

Araguaya em Marechal Floriano recebe bombeiros e componentes de secretarias 02Durante duas horas a equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros – Costa Júnior e Primo –  acompanhou os profissionais nos setores diversos da Prefeitura de Marechal Floriano, distribuindo panfletos para os moradores, na maioria atendendo as determinações para se manter em casa.

Durante o período que estiveram em Araguaya, os bombeiros mediram a temperatura das pessoas e orientaram para darem continuação ao que já estão cientes para não contraírem o Coronavírus. Já os servidores municipais distribuíram panfletos mostrando como se deve proceder para manter a saúde.

Araguaya em Marechal Floriano recebe bombeiros e componentes de secretarias 03Além de distribuírem panfletos, os servidores municipais e os bombeiros mostraram como devemos cumprimentar os amigos e conhecidos, que é evitando o abraço ou o aperto de mão, evitar também permanecer em locais aglomerados, não compartilhar pratos, talheres ou copos e xícaras.

Moradores de Araguaya ouviram também dos bombeiros e dos servidores municipais que devem lavar as mãos com frequência, não tocar nos olhos e boca, higienizar as maçanetas da casa, o telefone celular e manter um afastamento mínimo de 1,5 metro das pessoas.