Estacionamento na feira de Marechal Floriano documentado

Um documento expedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) oficializa a permissão de estacionamento dos veículos na via lateral da Rodovia BR-262 para os feirantes de Marechal Floriano e seus clientes nos dias de sábado quando é realizada a feira de alimentos, conhecida como “Feirinha de Marechal Floriano”.

Estacionamento na feira de Marechal Floriano documentado 02No último sábado (30), uma nova equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local onde acontece a feira onde se encontra instalada uma placa de permissão para o estacionamento aos sábados com os horários previamente determinados. A placa e o documento oficializam a parada na via lateral da BR-262 dos carros nesse dia e hora.

Toda a oficialização para o estacionamento dos veículos que transportam os alimentos para a comercialização e dos clientes de toda a cidade, e vindos de fora de Marechal Floriano, foi solicitada por meio de documentações enviadas pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano. A inspetoria da PRF contatou os policiais e as multas não foram lavradas.

“Mas os policiais parece que desconheciam o documento comprovando que os feirantes e clientes estavam com os carros corretamente estacionados”. A afirmação é do morador de Marechal Floriano, Anderson Nalesso, que fazia compras no local. “Achei estranha a situação, mas a inspetoria da PRF acabou evitando as multas, já que há documento para isso e placas indicando”, disse.  

Outro morador, José Silva, afirma que a existência dessa documentação e da placa permitindo o estacionamento deveria ser do conhecimento de todos os agentes de segurança. “São famílias inteiras trabalhando muito para abastecer de produtos de qualidade a nossa cidade e nada mais”, disse.