Reclamação dos moradores por árvores que ameaçam cair serão avaliadas pela Defesa Civil

A Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano convidará ainda nesta segunda-feira (30) a Defesa Civil do município, para avaliar a situação das árvores que estão pendendo lateralmente e conforme os moradores do Bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano, ameaçam cair sobre as residências.

Reclamação dos moradores por árvores que ameaçam cair serão avaliadas pela Defesa CivilOs moradores avaliam como pontos negativos para a comunidade a existência dos arvoredos que já se encontram com as raízes expostas e com perfurações aparentes. Com isso, a população do Bairro Poço Fundo se sente insegura e a pretensão é o corte dos vegetais em busca da segurança, como foi feito há pouco mais de 30 dias.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, entende que a população não tem a obrigação de conviver com o perigo e por isso estará no local com o representante da Defesa Civil do município e de uma empresa que presta serviços à Prefeitura Municipal. “Avaliaremos junto aos profissionais que entendem da situação e podem dizer o que deverá ser feito”.

O morador Adenilson Costa, informa que algumas árvores naquele bairro estão em condições ameaçadoras e por isso a população local procurou a Secretaria Municipal de Interior e Transportes para buscar uma resolução. “Temos certeza que as árvores com as raízes à mostra e com marcas de deterioração são perigosas e ameaçam queda”.

Outra pessoa, Antônio Ferreira, entende que a situação está piorando a cada dia que passa e aparentemente uma das árvores próxima da sua residência está com os dias contados. “Caso haja um vento durante uma chuva forte como aconteceu há poucos dias em uma rodovia estadual poderão surgir problemas para os que aqui residem”.