Evento tradicional de danças se repete na Pestalozzi de Marechal Floriano

Um “picadeiro” ornamentado por bambus com folhagens e flores, nas imediações do prédio onde funciona a Associação Pestalozzi de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita, começou a ser montado na manhã desta sexta-feira (16). Neste local será realizada a tradicional “Festa Folclórica da Associação Pestalozzi”.

Evento tradicional de danças se repete na Pestalozzi de Marechal Floriano 2Com música ao vivo e danças, os 71 alunos da instituição participarão do evento, que terá destaque para as danças caipiras e outros gêneros. Doze servidores da entidade iniciaram os trabalhos de montagem e adiantamento nos preparos das comidas, doces, bolos e outras iguarias, como tortas doces e salgadas, espetinhos, pipoca e caldo verde.

Roleta com prêmios doados por comerciantes e moradores fará parte da festividade. Haverá liquidificador, batedeira, jogos de panelas e outros prêmios em sorteios. A Festa Folclórica da Associação Pestalozzi será iniciada às 18h30 deste sábado (17) com músicas ao vivo e danças da meninada que frequenta as aulas da Associação Pestalozzi, que serão prestigiados pela presença dos pais e amigos.

Evento tradicional de danças se repete na Pestalozzi de Marechal FlorianoA pedagoga da Associação Pestalozzi, Adriana Nogueira Corrêa de Souza, informou que os preparativos para a realização da tradicional festa, que acontece anualmente no mês de agosto, já foram iniciados e a colaboração da comunidade florianense é de suma importância nas doações e, sobretudo, na presença.

“Temos 71 alunos que vão festejar muito conosco e seus familiares este dia importante com as danças caipiras e outros gêneros”, afirma a pedagoga Adriana, convidando as famílias florianenses para participarem desse encontro festivo tradicional que anualmente ocorre em Marechal Floriano.