Semana Tecnológica da Coopeavi começa amanhã em Santa Teresa

Começa amanhã a VIII Semana Tecnológica do Agronegócio, no Parque de Exposições, em Santa Teresa. Além da feira de negócios, que proporciona ao visitante a compra de serviços e produtos a valores especiais, haverá também a parte técnica, com palestras ligadas ao meio rural.

Amanhã (1º), a partir de 14h, haverá a palestra sobre como a automação da fertirrigação pode aumentar a produtividade da lavoura. Às 19 horas será o momento de avicultores participarem do Qualificaves. O tema será a medicação via água de bebida.

Na sexta-feira (02), a programação começa às 9 horas, com a palestra que falará sobre a eficiência na fertirrigação, seguida de outra que abordará a fertilidade do solo para altas produtividades. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, será falado sobre a inteligência artificial na irrigação e as novas alternativas para o controle de pragas e doenças.

No sábado (03), a partir de 9 horas, a eficiência alimentar como ferramenta de avaliação do desempenho do rebanho leiteiro abrirá a programação. Às 10h30 serão abordados os mitos e verdades sobre o sistema de filtragem. Às 14 horas, a importância do diagnóstico correto das doenças fechará a parte técnica.

Os cooperados presentes, devidamente credenciados, terão a chance de concorrer ao sorteio de uma Ford Ranger em dezembro nas comemorações dos 55 anos da Coopeavi.

“A Feira da Coopeavi foi criada para unir produtores e suas famílias, profissionais da Coopeavi, estudantes e convidados. O principal objetivo deste ano é aproximar as oportunidades dos produtores rurais”, destaca o presidente da cooperativa, Denilson Potratz. Também haverá o Espaço Kids, para a criançada se divertir enquanto os pais realizam bons negócios.

Em sete edições consecutivas, todas realizadas no Parque de Exposições de Santa Teresa, foram mais de R$ 100 milhões em negócios, mais de 150 palestras ministradas, mais de 10 mil pessoas qualificadas e mais de 30 mil pessoas impactadas. O site www.sta.coop.br traz todos os detalhes.

Programação Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica):
Onde: Parque de Exposições de Santa Teresa (ES)

Quinta-feira - 01 de agosto

14h - Como a automação da fertirrigação pode aumentar a produtividade da sua lavoura?
19h - Qualificaves Postura Comercial: Medicação via água de bebida

Sexta-feira - 02 de agosto

09h - Como ser mais eficiente na fertirrigação?
10h30 - Fertilidade do solo para altas produtividades
14h - Inteligência Artificial na irrigação
15h30 - Novas alternativas para o controle de pragas e doenças

Sábado - 03 de agosto

09h - Eficiência alimentar como ferramenta de avaliação do desempenho do rebanho leiteiro
10h30 - Sistema de filtragem - Mitos e verdades
14h - Importância do diagnóstico correto de doenças