Espionagem da Coreia do Sul diz que Kim Jong Un não usa ‘dublê’ e emagreceu 20kg

Publicado em 28/10/2021 às 10:50

Compartilhe

102503


source
Espionagem da Coreia do Sul diz que Kim Jong Un não usa 'dublê' e emagreceu 20kg
Reprodução/KCNA

Espionagem da Coreia do Sul diz que Kim Jong Un não usa ‘dublê’ e emagreceu 20kg

A agência de espionagem da Coreia do Sul refutou, nesta quinta-feira (28), boatos de que  Kim Jong Un estaria usando um dublê de corpo após o líder norte-coreano aparecer bem mais magro em eventos públicos.

Conforme disse o político político Kim Byung-kee à jornalistas, a agência apontou que Kim estaria 20kg mais magro. A estimativa foi feita a partir de análises faciais, rastreamento de peso e estudos com vídeos de alta resolução.

A saúde do líder de 37 anos — fumante e considerado obeso — é alvo de muita especulação há anos. Ao menos desde 2019 ele é registrado com um peso cada vez menor e a família tem um histórico de doenças cardíacas.

‘Aparência mais jovem e saudável’

Em setembro, durante o desfile de 73 anos da Coreia do Norte, chamou atenção de especialistas não apenas pelo visual mais magro, mas tembém por uma postura mais energética.

Leia Também

Na época, Park Won-gon, professor de estudos da Coreia do Norte na Universidade Ewha Womans de Seul, ressaltou que Kim estava “claramente mais magro e se movendo com muito mais vigor”. O especilista ressaltou a importância de uma aparência mais saudável em meio a um regime autocrático.

“Considerando o sistema político do Norte, onde o líder supremo decide tudo, a saúde de Kim é uma questão de segurança extremamente importante. É provável que houvesse preocupações internas de que ele estava acima do peso, e teria sido importante para Kim reduzir essas preocupações e se apresentar como um líder jovem e saudável, capaz de fazer coisas”, disse em entrevista à emissora de TV americana CBS.

Na análise de Yang Moo-jin, especialista em história norte-coreana, é provável que o objetivo de Kim seja passar a imagem de um”estadista normal”, mas ele não desconsidera que o emagrecimento seja fruto de um projeto pessoal.

“Ele também é marido e pai de três filhos que está se aproximando dos 40 anos, então não é estranho que ele se importe com sua saúde”, disse.

Fonte: IG Mundo

Veja também

107398

99 Táxi é condenada por cadastro em CPF de terceiro

© NIAID

Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil

107394

Telebras e ICMBio estão com quase duas mil vagas abertas em concursos; confira

107392

CAGED aponta criação de 253 mil empregos formais em outubro no país

107390

Avião atinge grupo de garças, tem motor obstruído e pousa em chamas; veja vídeo

107388

Guedes admite uso do orçamento secreto para conseguir apoio do Congresso

© Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

Coluna – E se o Michael tivesse marcado o gol no fim da decisão?

107384

Petrobras confirma dividendos de até US$ 70 bilhões entre 2022 e 2026; entenda