POMERANA

Coluna Pomerana

Como viajar até a Pomerânia

Publicado em 28/11/2022 às 16:37

Compartilhe

Colunas-Montanhas capixabas-Pomerano
Dr. Ivan Seibel
[email protected]

Quem tem semelhante plano, certamente começa pela avaliação do custo de uma viAgam até a Europa. Certamente será necessário consultar alguma agência de turismo que poderá fazer as mais variadas projeções, desde as mais econômicas até as mais onerosas. São escolhas que irão depender dos recursos de cada um. Na medida em que se for fazendo as pesquisas irão aparecer resultados bem interessantes. Assim, por exemplo, um “pacote” de viagem de dez dias, saindo do Rio Grande do Sul para a Amazônia, com pernoite em um “barco-hotel” poderá custar mais do que uma viagem de dez dias para a Itália, Portugal ou mesmo, a Alemanha.

Depois de resolvidas as questões relacionadas aos custos, deveria vir a avaliação do propósito de semelhante empreendimento. O que se tem em mente? Depois de algumas décadas de idas e vindas, seja pelo Brasil ou para fora do país, passei a adotar a minha própria filosofia de viagem. Tenho associado empreendimentos de trabalho ou de pesquisa com turismo. Mas, essa é a minha própria “receita de bolo”. E funciona!

E vocês, que propósito têm, para “gastar dez ou quinze mil reais? Qual o objetivo que têm em mente? Acredito que essas respostas terão que ser encontradas antes mesmo de fazerem as malas. Se o objetivo é apenas viajar por viajar, ou seja, apenas fugir da rotina, ou mesmo colecionar algumas fotos para postar nas redes socias, a forma mais econômica talvez fosse procurar algum “pacote de viajem” para perto de sua casa. Não terá aeroporto para se estressar! Não terá toda a dificuldade com a língua estrangeira de difícil compreensão e assim por diante. Também das minhas viagens, nem todas foram significativas para o meu ganho pessoal, tanto que, de algumas sequer me lembro.

Agora, vocês podem se tornar viajantes conscientes, cujos objetivos sejam bem definidos, como por exemplo, conhecer novos valores culturais, visitar determinados museus, confraternizar com parentes ou amigos que vivem nas terras distantes.

Em outras palavras, vocês não irão se limitar a simplesmente seguir o itinerário pré-estabelecido ou dormir durante os percursos nos meios de transporte que for utilizar e depois poder contar para aos amigos sobre as viagens que fez. Penso ser importante termos consciência em relação a nós mesmos. Precisamos parar e avaliar se semelhante empreendimento realmente faz algum sentido para nós mesmos!

Feito isso, e se já tiverem sua mente aberta para coletar experiências maravilhosas e ampliar o seu
conhecimento, podem passar para a etapa seguinte: preparar a sua viagem para a maravilhosa costa do Mar Báltico polonês ou para a Pomerânia Ocidental. Também por lá há muitas opções de viagem, desde
grupos em ônibus, bilhete de trem com validade por um determinado número de dias ou mesmo locação de casas ou pensões familiares.

Aqui terão que entrar novamente as pesquisas dos agentes de turismo. Seguem algumas dicas de empresas como a abaixo, ou outras já divulgadas na Folha Pomerana e que são da própria Alemanha.

http://www.happydaytouristik.de/angebot/pommern-polen-ostseek%C3%BCste/112.

Seguem algumas dicas: Viagem de ônibus de 5 dias; Passeio em um ônibus moderno; «Bom dia« café no ônibus; 4x pernoite com buffet de café da manhã no *** Superior-Hotel Raum Szczecin; 14 dias, com 4 x meia pensão à noite no hotel pela metade do preço! (Economize 30 € por pessoa); Chuveiro de quarto/WC, TV via satélite, telefone; Ilha Wolin – Spa do Mar Báltico Misdroy; Cidade Hanseática de Stargard, Pomerânia Rothenburg; Cidade Hanseática de Szczecin, Porto de Berlim; Resort à beira-mar báltico Świnoujście; Pitoresca Madüsee; sempre com um guia turístico especializado em inglês; Para viajantes solteiros 1/2 quarto duplo sem custo adicional! Sobretaxa de quarto único 100 €.

Veja também

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados

fungo-controlador

Estudo explica como um fungo pode controlar a principal praga que afeta o cultivo de milho

aedes-aegypti

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

saude-23-02-PMDM

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam a Domingos Martins

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

O poder da comunicação ao promover a inclusão social

Últimos artigos de Coluna Pomerana

Relatos, Memórias e Retratos da nossa história – Parte I

Como as mulheres se vestiam no século XIX

Comunidades livres e escolas pomeranas – Parte II

Os pastores, as comunidades livres e as escolas pomeranas em São Lourenço do Sul – Parte I

Vila Neitzel: a maior comunidade pomerana de Minas Gerais