GASTRONOMIA

Gastronomia

Mousse de Côco

Publicado em 31/03/2025 às 15:07

Compartilhe

GATRONOMIA-1

Misture, no liquidificador, uma caixinha de leite condensado (395 g), a mesma medida de leite integral, 200 ml de leite de côco, 200 ml de creme de leite e 100 g de côco ralado (guarde um pouco para polvilhar por cima quando for servir).

Foto: Mario de Almeida

Dissolva 2 envelopes de gelatina em pó sem cor e sem sabor (24 g cada pacotinho) em 4 colheres de sopa de água fria e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Despeje no liquidificador com os demais ingredientes já homogeneizados e bata por uns 3 minutos. Coloque numa forma não muito alta e leve para a geladeira, deixando por umas 3 horas. Desenforme na hora de servir e polvilhe com côco ralado restante.

Veja também

capa para os tapetes

Castelo realiza hoje tradicional Festa de Corpus Christi com tapetes ornamentais e programação religiosa

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Últimos artigos de Gastronomia

Cubos de abóbora assados com molho ”Shoyu”

Lasanha de berinjela

Spaghetti al ragu

Bolo de peixe                                                    

Tiramisù