Projeto Páscoa Mágica faz sucesso em Marechal Floriano

Como tem acontecido com bastante frequência, o Projeto Páscoa Mágica, que foi montado em Marechal Floriano pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ornamentado com mais de 200 imagens de coelhos, de dimensões diversas, está fazendo sucesso perante o público, principalmente de fora desta cidade.

A beleza colorida dos ornamentos é que mais atrai a atenção dos visitantes, como ocorre neste Domingo (01) de Páscoa, quando a cidade recebeu a visita de centenas de turistas de todo o Espírito Santo. Parte admirou também a antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, onde há peças e vestígios do passado.

Mas os coelhos de pé ou sentados são os maiores atrativos, junto às lâmpadas amarelas e brancas, casinhas que abrigam os coelhinhos e pequenas pontes para a brincadeira das crianças que visitam. “Tudo que estamos vendo aqui é sensacional desde as casinhas dos coelhos e outros bonequinhos”.

Projeto Pascoa Magica faz sucesso em Marechal FlorianoA forma carinhosa de expressão é de Maria de Oliveira, 56 anos, moradora de Vitória. “Jamais pensei que teríamos um Domingo de Páscoa tão proveitoso como este. Almoçamos bem em um restaurante na cidade e estamos no descanso observando as maravilhas que este povo construiu para alegrar os visitantes. Excepcional estes ornamentos”, disse Maria.

O filho dela, Sidney de Oliveira, 20 anos, residente em um bairro da Grande Vitória, ficou satisfeito em poder usufruir o que o povo de Marechal Floriano tem para oferecer aos visitantes. “Vim aqui hoje com a família e vi como os mentores intelectuais dessa cidade são adiantados. O projeto Páscoa Mágica realmente é significante, começando pela denominação”.

Empolgado também no início da tarde estava Antônio Racanelli, 40 anos, de Colatina. Ele comentou que o que foi realizado em Marechal Floriano não tem palavras para definir. “Este projeto florianense dos coelhos, lâmpadas e casinhas é muito bonito e não são somente as crianças que ficam empolgadas. Estou feliz por ter vindo à Marechal Floriano”, disse.