Campinho ganha Roda D’água no Portal da cidade

Domingos Martins , 05 Dezembro 2017

Campinho ganha Roda D’água no Portal da cidade

Uma roda d’água é o novo atrativo turístico de Domingos Martins. Instalada ao lado do Portal de acesso a Campinho, a atração é complementada com lago de peixes, oratório e jardinagem. O projeto foi idealizado e executado voluntariamente pelo operador de serviços públicos José Fraga Carolino, com o apoio de voluntários e empresas locais.

Os serviços foram concluídos no dia 12 de outubro deste ano, dia de Nossa Senhora Aparecida, que, posteriormente, também ganhou uma pequena capela, ao lado da roda d’água, como forma de homenagem.

Campinho ganha Roda Dagua no Portal da cidade4

Carolino, como é popularmente conhecido, já se dedica ao embelezamento da cidade há mais de 20 anos. Sob seus cuidados, estão os canteiros de flores da Praça Arthur Gerhardt, em Campinho, que encantam visitantes e moradores pelo colorido e capricho. Ele e sua equipe são responsáveis ainda pela manutenção das demais praças do município.

Campinho ganha Roda Dagua no Portal da cidade 02

“Sempre gostei de planta e me identifico muito com a jardinagem. Sou muito feliz com o que faço e gosto de ver a cidade sempre bonita. Estou sempre pensando em coisas que possam ser feitas para embelezar ainda mais o nosso município e gosto quando as pessoas participam. Num dia, encontrei com Evandro Albani, diretor do Montanhas Capixabas, no calçadão que vai até o trevo do Portal, e ele sugeriu essa ideia. E foi assim que nasceu o projeto da instalação da roda d’água na chegada da cidade. Ficamos entusiasmados, porque o Portal é muito bonito, mas eu achava que faltava ainda outro atrativo para complementar. Apresentei a proposta para empresas locais, que prontamente se colocaram à disposição”, ressalta Carolino.

Os parceiros que contribuíram com o projeto são: E&L, Martinense Pneus, Mel Madeiras, Maconsil, Gilberto Cooper, Zé Material de Construção, Portal das Orquídeas, Premacam, Quilão da Roça, Kleinmacol e Carlinhos Borboleta. Além das empresas, Carolino também contou com a colaboração voluntária dos colegas de trabalho Gilmar Paulo Fibra, Josimar Antônio Trarbach, Rômulo de Souza Alves e Fernanda Magnago.