Tour pela agroindústria do Estado na Feira Sabores da Terra

Quem visitar a Feira Sabores da Terra, de 8 a 10 de dezembro, poderá explorar o interior do Estado sem sair da cidade. O evento contará com um espaço que busca mostrar os atrativos de cada região turística capixaba, chamado de Armazém Sebrae. A atração estará aberta ao público durante a Feira, que será realizada na Praça do Papa.

Umas das regiões mapeadas é a Montanhas Capixabas, conhecida pela cultura influenciada pelos imigrantes europeus. Essa relação se reflete em um dos expositores que estarão no espaço, o Apiário Florin. A marca é comandada pelo holandês Arno Wieringa e levará à feira derivados do mel produzidos no município de Domingos Martins. Destilados, cosméticos e compostos fabricados a partir do ingrediente serão alguns dos itens expostos por ele.

mel

“Nós também levaremos nossa Linha Gourmet, composta por mistura de mel com ingredientes como alecrim, macadâmia e pimenta. São produtos que podem ser utilizados para fazer molhos para carnes, por exemplo”, explica. 

Impulso para o agroturismo

O produto abre portas para o destino. É o que Arno percebeu durante os mais de cinco anos que participa da Sabores da Terra. “Quando converso com meus clientes percebo um interesse muito grande em relação à Domingos Martins e eu acho muito importante que nós produtores ajudemos na divulgação da nossa região. Isso, sem dúvida, potencializa o agroturismo capixaba”, comenta.

Outro destino que será destaque no Armazém é a região de Itaúnas. De acordo com o gestor do espaço, Sergio Saquetto, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), o intuito é divulgar a vila com a ajuda dos agentes turísticos do local.

“O setor dedicado à Itaúnas levará representantes do turismo da vila. Convidamos pousadas e empreendimentos locais para divulgar o destino entre os participantes da feira”, conta.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é uma realização do Sebrae – ES.