Sistema da E&L oferece prontuário eletrônico que gera economia e segurança na Saúde

Conteúdo Patrocinado - Domingos Martins , 19 Novembro 2017

Sistema da E&L oferece prontuário eletrônico que gera economia e segurança na Saúde

Uma solução para a saúde pública são os prontuários eletrônicos que garantem mais qualidade e segurança para os tratamentos, seja para os pacientes e seu familiares, como para todos os profissionais envolvidos. A E&L Produções de Software oferece a solução para prefeituras e secretarias de saúde.

Um dos colaboradores do setor na E&L, Emanuel Felipe, explica que, com a integralização que o sistema proporciona, a prefeitura deve alcançar benefícios econômicos consideráveis.

“Uma economia que você já consegue visualizar logo que é implantado o sistema é a questão da farmácia. Com a integralização, você consegue alcançar uma economia de até 30% na dispensação dos medicamentos, que geralmente é um dos principais gargalos do município” – revela.

Emanuel diz que não para por aí e aponta outras vantagens do sistema. “Algo muito interessante que, através do sistema, você consegue fazer é mensurar quantos atendimentos cada paciente teve ao longo de um mês, mesmo que tenha sido atendido em outra unidade. Outro ponto importante é que você consegue saber se o paciente faltou em alguma consulta anterior, melhorando o controle dos atendimentos”, explicou.

Um exemplo de uso da solução da E&L é a Prefeitura de Confins (MG), que implantou o sistema de prontuário eletrônico. Quando um paciente é atendido no sistema de saúde de Confins, um registro é feito em planilha de Excel. Já com a mudança para o sistema da E&L, inúmeras falhas comuns como a marcação duplicada de exames e consultas serão evitadas.

“Agora, com a instalação do novo sistema, quando um paciente chegar solicitando uma consulta de neurologista, por exemplo, que já tenha sido feita anteriormente, o próprio programa vai alertar ao atendente através de uma mensagem. Desta forma, vai evitar que o próprio médico peça uma consulta repetida”, ressaltou a coordenadora da Regulação, Controle e Avaliação de Exames no município, Tatiane Felícia dos Santos.

De acordo com a administração da cidade, um levantamento de todos os profissionais de saúde e de todas as especialidades será realizado, a fim de que o próprio paciente possa ter acesso à lista de espera de exames e agendamento de consultas, através do Portal do Município.

Saiba mais sobre a E&L e suas soluções no site: www.el.com.br