Polícia registra graves ocorrências nas regiões Serrana e Sul

A 2ª Cia da Polícia Militar registrou várias ocorrências em cidades onde ela comanda. Duas delas na Região Serrana e outras em cidades da Região Sul. Adultos e adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante por assédio sexual, posse de entorpecente e ameaças. A ocorrência que mais chamou atenção da PM ocorreu em Laranja da Terra. Lá, um estudante de 13 anos portava entorpecente.

O assédio sexual sofrido por uma funcionária de uma empresa de ônibus na rodoviária de Afonso Cláudio colocou uma pessoa na cadeia na última terça-feira (17). Por volta das 13h30, a vítima ligou para a polícia e relatou uma pessoa havia se aproximado do vidro do guichê. Segundo relatou, o homem foi agressivo com palavras e gestos obscenos. O marido da vítima que trabalha ao lado impediu as ações do homem e comunicou o caso à Polícia Militar. O acusado foi preso ainda na rodoviária.

Ainda em Afonso Cláudio, dois jovens foram conduzidos, acusados de tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita, entre eles um que já possui passagem por tráfico no Bairro São Vicente. Em trabalho preventivo do grupo de combate ao tráfico, policiais visualizaram o suspeito colocando algo no bolso de uma jovem. Após buscas, foram encontrados R$ 605,00 em espécie.

A jovem confirmou que o dinheiro pertencia ao suspeito, e ainda indicou aos policiais o local onde frequentemente o suspeito esconde a droga. Entretanto, no local não havia nada de ilícito. Questionado e sem resposta para justificar o dinheiro, o acusado entregou aos policiais um celular que continham fotos de prestação de contas de tráfico. O aparelho e os acusados foram encaminhados para Venda Nova do Imigrante.

Já em Conceição do Castelo uma mulher teve sorte de não estar em sua residência, quando foi procurado pelo seu ex-marido. Informações da vítima dão conta que o acusado estava no terreiro de sua casa esperando por eles. Segundo Boletim Unificado (BU), o acusado falava em matar o casal quando eles chegassem a casa.

Quando o casal se encontrava no DPM realizando o boletim de ocorrência, o acusado realizou mais uma ligação afirmando que estava no terreiro da casa, pronto para mata-los. A PM se deslocou até o local e identificou o homem com sinais de embriaguez. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

A ocorrência que repercute em Laranja da Terra envolve uma criança de 13 anos, estudante de uma escola no centro da cidade. Por volta das 16h20 da última terça-feira (17), os policiais, acompanhado de conselheiros tutelares, foram recebidos pela direção da escola, que apresentou alguns objetos encontrados ao lado de uma sala de aula.  

Tratava-se de dois recipientes similares à maconha, um maço de cigarros, uma caixa de fósforos e um papelote aparentando ser de cocaína. Os materiais apreendidos teriam sido encontrados com um adolescente de 13 anos. O garoto relatou ao Conselho Tutelar que os produtos lhe pertenciam e que seria levado para sua casa. Disse ainda que seria a primeira experiência com a droga. O adolescente, seus responsáveis e todo o material apreendido foram em caminhado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.