Grupo Bergfreunde: avenida em Campinho será interditada para velório coletivo

A prefeitura de Domingos Martins informou que o trânsito da Avenida Presidente Vargas, em Campinho, sofrerá mudanças nesta quinta-feira (21), a partir das 18 horas. O motivo é devido à realização do velório coletivo com os oitos corpos das vítimas do acidente com o micro-ônibus do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, que vitimou nove integrantes, e que será realizado no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Arthur Gerhardt.

Por meio de um comunicado, a administração lembra que a avenida estará fechada para o fluxo de veículos na altura da empresa Maconsil Material de Construção. Já as pessoas que desejam ir para as localidades de Melgaço e Galo, deverão seguir pela Rua Bernardino Monteiro, que terá o fluxo em mão dupla.

O acesso ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt, deverá ser realizado pela Rua Bernardino Monteiro seguindo pela Rua Adolpho Hulle. As vias estarão sinalizadas e agentes de trânsito e Polícia Militar estarão no local para auxiliar e orientar o trânsito.

VELÓRIO - Ainda não há uma definição de horário para o início do velório coletivo, e a prefeitura de Domingos Martins também informou que os corpos de dois integrantes - Gabriel Degen Couto e Marília Rodrigues Alves - permanecerão no local pelo período de duas horas, e depois serão transferidos para o município de Pancas, onde serão sepultados.  

A administração também ressalta que assistentes sociais e psicólogos acompanharão todo o processo e auxiliarão as famílias, e que tanto uma equipe da Prefeitura, como entidades e empresas locais, estão trabalhando e dando apoio na preparação do velório coletivo.