Atleta de Pedra Azul corre por 24 horas e vence ultramaratona no Uruguai

A funcionária publica e atleta Diana Bellon, moradora de Pedra Azul, Domingos Martins, venceu a “48h Internacionales Uruguay Natural", que é uma importante maratona realizada em Montevideo, capital do Uruguai, onde atletas de cinco países participaram.

A prova foi realizada na pista oficial de atletismo "Darwin Pineyrua". Diana completou 24 horas de corrida. Ela iniciou às 12 horas de sábado (05) e terminou às 12 horas de domingo, em um total de 183,89 quilômetros percorridos.

Segundo a atleta, a pista tem 400 metros e a prova é feita rodando na pista, e a cada seis horas a direção é alternada. São cronometradas as voltas e a quilometragem e vence quem percorrer a maior distância.

“Essa foi minha primeira ultra 24h, é uma prova dura, onde você tem que superar sono, frio e cansaço. Eu tive que parar quatro vezes para dormir, em cada vez dormi de 5 a 10 minutos e voltava para a pista. Na madrugada senti muito enjoo e tive que ficar por 15 minutos na enfermaria, logo depois voltei, porém com muita dor no estômago, mas a dor foi passageira, e o sucesso é eterno”, relatou a atleta.

E Diana não para por aí, ela já planeja participar da ultramaratona de 48 horas, no próximo ano. Para isso, ela está buscando apoio para a viagem. Ela também é tricampeã da ultra 12h do Exercito de Vila Velha. No início de abril, ela foi campeã INDOMIT 50km - Pedra do Baú, em São Bento do Sapucai (SP).

Diana frisou que ama a região de montanhas, onde ele mora e treina. Para esse ano, ela já tem várias provas agendas para participar. São elas: Circuito Capixaba de Montanhas, em Matilde, Alfredo Chaves (20 de maio); Polenta Off Road de Venda Nova do Imigrante (27 de maio); Paradisiac Trail Run, em Buenos Aires, Guarapari (10 de junho); Itaoca Trail Run, em Campos, Rio de Janeiro (23 de junho); Ultramaratona dos Perdidos, em Santa Catariana (7 de julho); Desafio das Serras, em São Francisco Xavier, São Paulo (Setembro) e  Insanity, em Buenos Aires, Guarapari (13 de Outubro).

Frank Motoboy