Começam os treinamentos do futebol infantil em Marechal Floriano

O pontapé inicial do futebol dos atletas mirins florianense de 2018 foi dado na tarde desta quinta-feira (08), no gramado do Estádio José Henrique Pereira, comumente denominado por “Campo do América”. Neste ano pelo menos 110 alunos de categorias diferentes participarão dos treinos e jogos.

O primeiro treino foi iniciado por volta das 16h30min, com aquecimento dos pequenos jogadores. Em seguida houve treinamento tático sob o comando dos professores Julio César Klippel e Michel Schneider. Ambos trabalharam no ano anterior e obtiveram bons resultados.

Comecam os treinamentos do futebol infantil em Marechal Floriano 2Segundo Julio e Michel, o reinício dos trabalhos foram com as divisões por idade dos pequenos atletas de cinco categorias diferentes. “O nosso trabalho será semelhante ao do ano anterior, quando houve destaque dos meninos da categoria sub 13”, disseram os professores Júlio e Michel.

Os dois professores informaram ainda que o melhor resultado obtido pela sub 13 foi a segunda colocação da Copa Verde, disputada na região em 2017. ‘Vamos treinar bastante para que possamos trazer mais troféus para o nosso município”, afirmaram os professores.

Frank Motoboy