Grupo de teatro de Domingos Martins é premiado em festival Nacional

O Grupo de Teatro Szenen, de Domingos Martins, foi premiado no 8º Festival de Esquetes do Espírito Santo – Edição Nacional. O evento, realizado em Vila Velha entre os dias 22 e 24 de setembro, contou com a participação de 25 produções brasileiras.

Com a encenação da comédia de época “O Oráculo”, o grupo martinense levou os troféus de melhor atriz (conquistado por Gisele Mayer), melhor figurino e melhor maquiagem. A peça foi indicada ainda nas categorias de melhor esquete, melhor direção e melhor produção, ficando entre as três melhores da mostra.

O espetáculo conta a estória de um homem que deseja abandonar a esposa, mas seus planos são descobertos pela mulher, que inventa uma traição e faz com que o marido desista da separação.

grupo de teatro domingos martins 2Para o diretor de teatro do Grupo Szenen, Rodrigo Sabará, a premiação é reconhecimento pela dedicação e empenho dos atores. “O grupo foi formado há pouco mais de dois anos. Esta é a terceira produção da equipe e foi a primeira participação em festival. O figurino e maquiagem foram desenvolvidos pelos próprios atores. É um grupo bem engajado e este resultado além do reconhecimento pelo trabalho é importante para incentivá-los a melhorar como artistas”, destaca.

Segundo Sabará, o Grupo Szenen conta atualmente com cinco atores amadores, todos moradores de Domingos Martins. Para o desenvolvimento dos trabalhos, conta com o apoio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município via Federação Nacional das AABBs (FENABB) e Ouro Vida Seguros por meio do Projeto Mais Cultura nas AABBs.

Segundo o presidente da AABB Domingos Martins, Bruno Soyka, este já é o segundo ano que a entidade apoia os trabalhos da trupe martinense. “Este é um grupo bem dedicado e com um trabalho bem fundamentado que incrementa a programação cultural da cidade. O teatro é mais uma opção para os jovens e nosso objetivo é contribuir para a formação de novos atores e talentos”, reforça.

Sabará informou ainda que o grupo já trabalha na produção de um Auto de Natal para apresentação no Brilho de Natal, programação natalina da cidade.