Yago Felipe faz dois e Fluminense vira sobre Palmeiras no Brasileiro

Publicado em 14/11/2021 às 21:20

Compartilhe

© Mailson Santana/Fluminense FC


O Fluminense está vivo na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. Neste domingo (14), o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Yago Felipe, com dois gols, foi o protagonista da partida, que encerrou a sequência de sete jogos de invencibilidade dos paulistas (com seis vitórias consecutivas).

A equipe carioca foi a 45 pontos, retomando a oitava posição, quatro pontos atrás do Fortaleza, sexto colocado e último time na zona de classificação ao torneio sul-americano. Com o tropeço, o Verdão permanece na terceira colocação, com 58 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG, que tem uma partida a mais.

Superior no primeiro tempo, o Palmeiras quase abriu o placar aos 15 minutos. O meia Raphael Veiga arriscou da entrada da área, Marcos Felipe deu rebote e o atacante Rony tentou aproveitar, mas parou novamente no goleiro. Aos 27, não teve jeito. O meia Gustavo Scarpa cobrou escanteio, a zaga do Fluminense afastou e o atacante Dudu, de fora da área, marcou um golaço, no ângulo.

O Tricolor voltou melhor do intervalo e arrancou o empate antes do primeiro minuto, em um chute de Yago Felipe, da entrada da área, que desviou no zagueiro Luan e saiu do alcance do goleiro Weverton. Foi o primeiro gol do volante após três meses. Os anfitriões chegaram a ter um pênalti a favor aos 13 minutos, mas o árbitro de vídeo (VAR) identificou uma infração dos cariocas no início do lance e a marcação foi cancelada.

O Fluminense seguiu criando chances no segundo tempo e foi recompensado aos 42 minutos, em mais um chute de fora da área de Yago Felipe. O terceiro quase saiu dois minutos depois, em batida cruzado do atacante John Kennedy, que explodiu no travessão. Nos acréscimos, Dudu foi expulso pelo segundo amarelo, após discutir com o lateral Samuel Xavier. Depois do apito final, em meio a uma confusão com Deyverson, o também atacante Fred recebeu o vermelho direto.

Os times voltam a campo na quarta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enquanto o Palmeiras tem o clássico com o São Paulo no Allianz Parque, na capital paulista. As partidas valem pela 33ª rodada do Brasileiro.

Edição: Cláudia Rodrigues

Veja também

mundo-13-06-ft-reproducao-internet

Ferida no Líbano diz ter deixado o Brasil após agressão do marido

politica-13-06-Alex-Ferreira-Camara-dos-Deputados

PL que iguala aborto a homicídio tem 78% de rejeição no site da Câmara

policia-13-06-ft-policia-civi-MF-roubo-casal

Casal detido em Marechal Floriano disse que anjo os orientou a praticar furtos em residências

saude-13-06-ft-sesa

Hospital Estadual Central recebe placa comemorativa do selo Diamond pela excelência no tratamento do AVC 

politica-13-06-Helio-Filho-Secom

Armazéns do Porto de Vitória ganham projeto de requalificação

esporte-13-06-ft-gov-es-selecao-capixaba-handebol

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete

cultura-13-06-ft-gov-es

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM