Temporal interdita estradas e causa queda de barrancos e de árvores em Marechal Floriano
Publicado em 13/02/2022 às 18:44
Texto: Roberly Pereira e Julio Huber
Marechal Floriano
Quedas de árvores e de barrancos e estradas rurais interditadas em Marechal Floriano. Esse é o cenário deixado por fortes chuvas que atingem o município desde a última sexta-feira (11). No km 46 da BR-262, próximo da sede do município, um barranco desabou ontem (12). Junto ao lamaçal, caíram também árvores de dimensões diversas e algumas foram parar no meio da pista.
Durante o dia de ontem, os bombeiros militares tiveram que cortar árvores em trechos diferentes da rodovia federal. Entretanto, algumas árvores ainda ameaçam cair na pista. Durante a tarde de ontem, a forte chuva alagou diversas ruas na sede do município e o Braço Sul do Rio Jucu chegou a transbordar, mas rapidamente o nível das águas baixou.
No interior do município, o distrito de Santa Maria foi bastante afetado por queda de barrancos, que chegou a interditar importantes estradas rurais. Tratores serão usados para remover o barro.
Servidor da Secretaria Municipal de Obra e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Ilmar Tongo comenta que por ter sido em fim de semana a tempestade, equipes deverão atuar amanhã. “Vamos amanhã cedo ver o que é necessário ser feito para resolver as situações”.
Moradores de Marechal Floriano, como Jorge Santos, afirma que a retirada total das árvores e remoção da lama deverão ser realizadas o mais breve possível porque os servidores da municipalidade não cruzam os braços diante da necessidade. “Temos certeza que eles farão o serviço rapidamente”.