Chuva forte alaga ruas e campo de futebol de Marechal Floriano

Publicado em 12/02/2022 às 15:45

Compartilhe

Chuva alaga Marechal Floriano (1)

Texto: Roberly Pereira / Fotos e vídeos: Divulgação e Roberly Pereira

Uma grande quantidade de água caindo sobre as ruas da cidade e deixando os moradores sem saber por onde iniciar as defesas para as suas residências. O fato ocorreu com a forte chuva que caiu entre as 10 horas e 15h de hoje (12), na sede de Marechal Floriano, que teve ruas inundadas em bairros diferentes. 

As vias públicas florianenses ao lado da BR-262 ficaram alagadas e aparentemente os esgotos pluviais não conseguiram dar vazão à quantidade de água que caiu. Destaca-se a avenida Arthur Haese, que ficou tomada em parte pelas águas. No vídeo abaixo é possível ver carros tentando passar pelo alagamento em frente de um hipermercado recém-inaugurado.

Anúncio

A sede do município, que é cortada pelo Braço Sul do Rio Jucu, teve as ruas alagadas pela quantidade repentina de chuva. Devido à força e quantidade de água, tudo acabou se tornando uma invasão, bem como o Córrego Batatal, que ocupou totalmente o gramado do Estádio José Henrique Pereira, o Campo do América de Marechal Floriano. Já na rua Delimar Shunk, também conhecida como Rua da Linha, o vídeo abaixo, gravado por moradores, mostra uma verdadeira enxurrada invadindo a via.

Moradores mais antigos compararam a quantidade de água que caiu durante o temporal à de um acontecimento inesquecível em Marechal Floriano. “Parecia a enchente de 1960, quando as água das fortes tempestades inundaram Marechal Floriano. Hoje pensei que seriam repetidas as cenas de desespero”, disse o aposentado Ivo Adão.

Nascido em Marechal Floriano, Rildo Renato Pereira afirmou que em poucas vezes em sua vida teve a oportunidade de ver a grande quantidade de água caindo repentinamente como aconteceu hoje. “Parecia somente com aquela enchente que invadiu toda a cidade e na ocasião fez com que famílias abandonassem as suas residências, o que não ocorreu hoje”, comenta. Institutos de meteorologia alertaram sobre a possibilidade de temporais em várias partes do Brasil neste fim de semana.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins