Picnic Chocolates é nova opção gastronômica das Montanhas

Informe Publicitário - Domingos Martins , 29 Agosto 2017

Picnic Chocolates é nova opção gastronômica das Montanhas

A região das Montanhas Capixabas ganhará mais uma opção gastronômica. Será inaugurada no próximo sábado (02) a Picnic Chocolates, um empreendimento que mescla cafeteria, lanchonete, chocolateria, bistrô e espaço para piqueniques. A casa funcionará no antigo Restaurante Grossmutter, às margens do Km 42,6 da BR-262, entre os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Instalada numa típica casa de colono alemão, a Picnic Chocolates traz para a região uma proposta para quem busca aconchego e tranquilidade para tomar um café, degustar um bom chocolate, fazer uma refeição ou um piquenique. A proposta dos sócios Maya Gobira, Guillaume Pfaus e Elias Meneghelli Junior é recriar nas montanhas capixabas um ambiente que remeta ao clima dos piqueniques em parques e jardins da França.

picnic chocolates maya elias

“Na Europa é de praxe ir ao parque para ouvir concertos ou assistir a um documentário ao ar livre, desfrutar da natureza ou fazer um piquenique ao som dos pássaros. Queremos poder proporcionar isso a quem visitar a Picnic Chocolates, com momentos de lazer ao ar livre e um pouquinho de cultura para todos, principalmente para as famílias e para os casais, e, é claro, com as delícias que iremos disponibilizar”, conta Maya.

picnic chocolates interna 1

O cardápio da lanchonete inclui quitutes que valorizam ingredientes regionais e a cultura local. Há opções de porções, caldos, pão com linguiça, frios, queijos, salgados, macarrão de pupunha, croissants, tortas doces e bolos.

picnic chocolates interna 4Já a chocolateria contará inicialmente com cerca de dez marcas de chocolates, alfajores e demais produtos de alta qualidade nacionais e importados. Entre os nacionais destacam-se Prawer e Planalto (de Gramado), Espírito Cacau e Terra Cacau (do Espírito Santo) e Bombons Finos da Amazônia. Entre os importados, as famosas marcas de alfajores Havana (Argentina) e Mukli (Uruguaia).

picnic chocolates interna 6Nos finais de semana, a casa também contará com serviço de café colonial, servido a partir das 11 horas aos sábados e domingos. Nesse sistema, o cliente paga um valor fixo (R$ 59,90 por pessoa) e se serve à vontade de bolos, tortas, biscoitos, pães, geleias, caldos, salgados, dentre outras opções.

Para os que optarem pelo piquenique no gramado em frente à cafeteria há duas opções de cestas comercializadas pela casa. O modelo Standard para duas pessoas inclui queijos, frios, pão caseiro, salada, sobremesa, suco ou refrigerante, talheres e toalha. Já o modelo Premium inclui todos os itens da Standard com acréscimo de socol, tomate seco e alfajor.

A Picnic Chocolates funcionará às quartas e quintas-feiras, das 07 às 19 horas e de sexta-feira a domingo, das 07 às 21 horas. Excepcionalmente, no dia da inauguração (02), abrirá às 09 horas.

picnic chocolates interna 7Exposição - Na inauguração da Picnic Chocolates também será montada a exposição de fotos "Inquietude", dos alunos do 5º período do curso de Fotografia da Universidade Vila Velha (UVV), com organização de Ignez Capovilla. Para expressar suas vivências, angústias e sensações, as obras apresentam diversas percepções, tentando dar uma forma bidimensional para tudo aquilo nos afeta silenciosamente e nos passa despercebido, mas que nos marca profundamente nessa cultura de ansiedade.

Serviço:

Picnic Chocolates
Endereço: BR 262, Km 42,6, Marechal Floriano (antigo Restaurante Grossmutter)
Telefone: (27) 99742-0869
Inauguração: 02 de Setembro (sábado), a partir das 9h
Atração extra: Exposição de Fotos -“Inquietudes“

picnic chocolates clique

confira botao coluna 2

 

Histórico