Fisk inova com transporte para alunos e curso de Inglês rápido para adultos

Muito mais que oferecer o ensino de idiomas com qualidade e competência comprovada, há mais de cinco anos na Região Serrana, a escola Fisk, de Marechal Floriano, está com uma novidade que promete, literalmente, buscar os alunos em casa e levá-los de volta após a aula.

Quem conta isso é a coordenadora administrativa das unidades de Marechal Floriano, Domingos Martins e Jardim da Penha, Camila Marques. “Alguns pais dos nossos alunos das localidades de Paraju e Ponto Alto nos relataram a dificuldade no deslocamento até a unidade de Marechal Floriano. Um desses pais até nos procurou para saber se poderíamos buscar seu filho na rodoviária, o que motivou aos outros pais nos fazerem esse mesmo questionamento. Foi aí que tivemos a ideia de firmar uma parceira com uma empresa de transporte para realizar, com muito conforto, o deslocamento de nossos alunos”, contou Camila.

fisk 5

Para desenvolver a ideia, a administração da unidade de Marechal Floriano irá formalizar uma parceria, com uma empresa terceirizada, para realizar o transporte. Neste primeiro momento, serão ofertadas 30 vagas, para adultos e crianças a partir de oito anos idade, que irão participar das aulas do curso de inglês, que ocorrerão aos sábados, na parte da manhã.

fisk1Segundo Camila, o projeto visa proporcionar a todas as pessoas da região um ensino de idiomas com qualidade. Ela ainda diz que o programado é que o transporte faça o trajeto, com ida e volta, saindo de Perobas, passando por Ponto Alto e Paraju, para chegar até a unidade localizada no Centro de Marechal Floriano.

CURSO RÁPIDO PARA ADULTOS - Outra novidade é que tanto a unidade de Marechal Floriano como a de Domingos Martins já contam com o curso Speed. Recentemente lançado,“o Speed é um curso de 18 meses voltado para o público adulto, que geralmente já trabalha ou faz faculdade e precisa desenvolver o inglês através de uma metodologia mais compacta e rápida”, conta Camila.

Ensino reconhecido internacionalmente, que vai além da sala de aula

As unidades da escola Fisk recebem crianças a partir dos quatro anos de idade, com uma metodologia própria e diferenciada que é desenvolvida para cada faixa etária, com a qual os alunos começam a aprender inglês no mesmo período em que desenvolvem suas habilidades linguísticas no ensino escolar.

Joaquim de Moraes, diretor e coordenador pedagógico das unidades,explica como que funciona esse método de ensino, que, além do inglês, também oferece cursos de espanhol e informática. “A criança de quatro anos, quando começa no Fisk, desenvolve primeiramente a linguagem oral (conversação e compreensão auditiva) e vai progredindo gradativamente para a linguagem escrita e leitura”, explica Joaquim.

Ainda segundo Joaquim, as crianças aprendem inglês “brincando” e cada atividade é cuidadosamente selecionada. “Trabalhamos um padrão pedagógico em todas as unidades. Nossa visão não é ministrar apenas um curso de inglês, e sim que nossos alunos tenham um ensino completo do idioma desde o nível básico até o nível avançado, desenvolvendo a conversação,a compreensão do que está sendo falado, a leitura e a escrita, independente da idade do aluno”, afirma o coordenador pedagógico.

MUITO MAIS PRÁTICA - Com o início do segundo semestre, as unidades de Marechal Floriano e Domingos Martins também já estão oferecendo, de forma gratuita, aulas de conversação e aulas práticas, desde as crianças de quatro anos até os adultos. “Esse serviço passou a ser oferecido com a intenção de fazer aulas divertidas. Por exemplo, se os alunos estão aprendendo sobre frutas, a gente vai produzir uma salada de frutas, de uma maneira divertida, aliando o lúdico com o prático. Se os adultos estão interessados em um determinado assunto, vamos fazer desse assunto tema da nossa aula de conversação gratuita”, ressalta Joaquim.

fisk 2

ENSINO MÓVEL - As unidades também oferecem aos alunos uma plataforma online chamada Cyber Fisk, com mais de 1.400 horas de atividades. A ferramenta pode ser acessada pelo seu computador, tablet ou smartphone (IOS e Android). São oito aplicativos diferentes que você pode escolher de acordo com o que quiser treinar - fala, compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário ou estrutura -, proporcionando ao estudante a prática do que foi trabalhado na sala de aula.

PROMOÇÕES - Em vários períodos do ano, as unidades do Fisk lançam pacotes promocionais, além do clube de vantagens para as empresas que estão em busca do aprimoramento profissional de seus funcionários, para as quais o Fisk disponibiliza uma parceria que promove descontos especiais e firma contrato de convênios/parceiras com abrangência nacional.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL - Todas as unidades do Fisk também possuem parceria com a associação Cambridge Michigan Language Assessments (CaMLA), que é responsável pela aplicação do exame Michigan English Test (MET), que avalia os estudante de língua inglesa em contextos sociais, educacionais e profissionais, além de verificar a compreensão auditiva, de leitura e das estruturas gramaticais em situações reais. “Após os alunos finalizarem nossos cursos, eles recebem um certificado de proficiência reconhecido internacionalmente, sem custo nenhum”, conta Joaquim.

Difícil se interessar só por um curso, não acha? Mas para facilitar sua escolha, que tal você dar uma passadinha nas unidades do Fisk de Marechal Floriano e Domingos Martins para conhecer um pouco mais sobre o ensino? Se a resposta for sim, confira os endereços e os meios de contato:

Unidade Fisk de Marechal Floriano
Endereço: Rua Clara Endlich, 154, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 8 às 20 horas / Sexta-feira, das 8 às 18 horas / Sábados, das 8h às 12h00
Telefone: (27) 3288-1629 ou 9 9755-4364 (Whatsapp)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Unidade Fisk de Domingos Martins
Endereço: Avenida Senador Jefferson de Aguiar, 205, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 8 às 20 horas / Sexta-feira, das 8 às 18 horas / Sábados, das 8h às 12h00
Telefone: (27) 3268-2707
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

confira botao coluna 2

 

Histórico