Capim alto é cortado para dar segurança no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano

Todo o capinzal existente ao lado da Rodovia BR-262 está sendo cortado com equipamentos especiais por uma equipe de braçais da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano. O serviço acontece na localidade conhecida por Trevo de Paraju. Além das proximidades da pista asfáltica que fica comprometida com o mato alto, em todas as ruas está havendo a aparagem.

Capim alto é cortado para dar segurança no Trevo de Paraju em Marechal FlorianoO setor responsável por este serviço é a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano que mantém à disposição vários homens trabalhando com cortadeiras movidas a motor e todo o material necessário, segundo informa o secretário municipal, Antônio Malini.

Os restos, segundo ele, serão removidos manualmente pelos servidores, embalados sobre uma basculante e a seguir descartados em local adequado. “A nossa pretensão com esse corte de capim é promover a segurança dos moradores e visitantes dessa localidade cujo crescimento é grande”, disse o secretário.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, afirma que o objetivo do corte do capim e dos matos, de uma forma geral, é uma atitude que já foi solicitada ao DNIT e agora está sendo concluída. “O importante é a segurança dos usuários da BR-262 e por isso agradecemos aos responsáveis por este trabalho”.

O agricultor Márcio Foresti, de Victor Hugo, que trafega sempre pela BR-262, informa que o capim ao lado da pista, exatamente no acesso de um bairro populoso cresce rapidamente e provoca perigo com a redução de visibilidade. “Excelente o trabalho realizado pelos servidores municipais de Marechal Floriano”, conclui.