Sábado com grande movimento de pessoas e veículos no centro de Marechal Floriano

Carros de passeio e motocicletas estacionados ou trafegando com dificuldade pelas vias públicas e pedestres ocupando as calçadas no centro de Marechal Floriano. Assim ocorre a movimentação da sede na manhã deste sábado (08). As lojas e supermercados registram números de clientes acima do esperado.

Enquanto isso, os estacionamentos de veículos já não oferecem vagas, como comenta o morador desta cidade há décadas, o segurança Jorge Fonseca. Ele afirma que poucas vezes em sua vida observou a sede de Marechal Floriano com tanta movimentação como a de hoje.

“É simplesmente incrível o número de veículos que trafegam em baixa velocidade pelas ruas nos sentidos gerais, com os motoristas olhando com atenção e procurando vagas para estacionar o mais rápido possível, mas a maioria não consegue parar”, disse Fonseca.

Movimento de pessoas e veículos é exagerado no centro de Marechal Floriano 2Morador em Batatal, Luiz Antônio Azevedo, disse que vai retornar à sua residência por não conseguir local adequado para estacionar. “Nunca vi Marechal Floriano dessa forma e com isso, o comércio fica aquecido acima do normal”.

Quem está satisfeito com o movimento é o comerciante Guerino Demoner, que vai manter a sua loja com as portas abertas obedecendo as resoluções decretadas pelo Governo Estadual. “Temos horários para abrir e fechar, no entanto, aproveitaremos a grande movimentação registrada nesta data”, conclui.