Aumenta o número de motocicletas estacionadas em Marechal Floriano

A cada dia que passa sobe em Marechal Floriano o quantitativo de motociclistas nos estacionamentos, atualmente o estacionamento apropriado para as motos na Praça José Henrique Pereira passa o dia lotado. A maioria dos proprietários das motos trabalha em Marechal Floriano.

Aumenta o número de motocicletas estacionadas em Marechal FlorianoOs donos prestam serviços em agências bancárias, comércios gerais e há também os que partem de bairros e localidades vizinhas da sede de Marechal Floriano para resoluções próprias na sede. Proprietários afirmam que no centro de Marechal Floriano será necessária, em curto período, a criação de novos estacionamentos para motocicletas.

O comerciário Eduardo Almeida, comenta que no estabelecimento onde trabalha existe um estacionamento próprio, bastante amplo para carros e motocicletas. “Mas o que mais vemos estacionados são as motos, já que os clientes economizam deixando os carros em casa para reduzir as despesas com combustível”, disse.

Para o morador do Bairro Santa Rita, Rodrigo Klein, que trabalha na Praça José Henrique Pereira, a alternativa mais viável para estacionar a sua moto é a de sempre porque, na maioria das vezes quando chega à “pracinha” as vagas já se extinguiram, “Estaciono na Presidente Kennedy”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informa que solicitará ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) os estudos necessários para a criação de um novo estacionamento. “Caso os técnicos oficializem será bom para os donos de motos e assim, como sempre, estaremos à disposição”.