Tricolores de Santa Teresa arrecadam mais de 700 kg de alimentos para o hospital do município

A pandemia do novo coronavírus tem exigido mudanças na rotina das pessoas e muitos desafios aos governantes. Em meio às incertezas, o sentimento e as ações de solidariedade têm se espalhado pelo país. Em Santa Teresa, um grupo de torcedores do Fluminense realizou uma ação solidária e arrecadou 732,2 quilos de alimentos, além de uma TV de 32 polegadas doada por um empresário da cidade.

Tricolores de Santa Teresa arrecadam mais de 700 kg de alimentos para o hospital do municípioAs doações foram direcionadas para o Hospital Madre Regina Protmann, referência no tratamento da Covid-19 na região. A campanha começou no início do mês, e no último sábado (20), os torcedores uniformizados, com a bandeira do time do coração, e usando máscaras, realizaram a entrega.

“Acredito que esta iniciativa é a primeira no Estado do Espírito Santo, uma doação para um hospital feita por torcida de time de futebol. Inclusive, torcedores de outros clubes também já doaram”, disse um dos organizadores da campanha, José Adalto Riedel.

Tricolores de Santa Teresa arrecadam mais de 700 kg de alimentos para o hospital do municípioA ação também incentivou outras torcidas de clubes de futebol a se mobilizarem e promover campanhas de solidariedade. “Sábado um amigo flamenguista pediu a listagem para doar para o hospital. Um amigo botafoguense reagiu de Santa Maria de Jetibá, vai doar uma TV para setor de isolamento. Também começou o campeonato do bem, quem vai ganhar é o hospital”, acrescentou José Adalto.

Os alimentos doados são direcionados a todos profissionais de saúde do hospital e aos pacientes de todos os municípios que são atendidos na instituição.

O Hospital Madre Regina Protmann, por meio de ofício, agradeceu as doações recebidas. “Este gesto de solidariedade une o hospital, a sociedade de Santa Teresa e demais municípios da micro Região Central Serrana de Vitória, do qual somos referência no atendimento em prol do reforço ao combate da pandemia e assim ao cuidado e a atenção à saúde e à segurança de nossos pacientes”, agradeceu a instituição.

 

Frank Motoboy