Recomeçam os jogos de futebol amistosos em Marechal Floriano

Após mais de 30 dias de paralisação devido ao período de férias dos jogadores amadores, com passeios nas praias e visitas das épocas do Natal e Ano Novo, o futebol retornou na noite de ontem (07) ao Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano. O jogo amistoso das equipes “Peladeiros da Terça” aconteceu como uma verdadeira festa.

A partida teve a duração normal de 90 minutos no gramado do Estádio José Henrique Pereira, conhecido como “Campo do América”, que foi liberado pela diretoria do clube para as atuações amistosas dos atuais jogadores titulares e veteranos do América, e outras equipes convidadas que atuam no ano.

Recomeçam os jogos de futebol amistosos em Marechal Floriano 2O comerciante Edemilson Xavier comenta que o jogo “Peladeiros da Terça” é uma tradição em Marechal Floriano e os participantes usam camisas amarela e vermelha para diferenciar as equipes. “Fazemos parte do grupo de amigos que semanalmente atua nesse jogo, e que não necessita de arbitragem... a amizade apita a partida”, diz sorridente.

O diretor de patrimônio do América FC de Marechal Floriano, Luiz Otávio Klippel, responsável pelo tratamento geral do gramado, afirma que o campo foi invadido pelas águas do Córrego Batatal nos últimos temporais, entretanto o sol forte se encarregou de secar a grama e ofertar condições de jogo.

“O gramado cresceu muito e a seguir o sol forte o secou e assim, efetuamos o corte com equipamentos adequados e a rapaziada fez a festa na abertura do futebol amador de 2020, na sede de Marechal Floriano”, disse Luiz Otávio.

O IRV possui convênio com os maiores planos de saúde do Espírito Santo, como Unimed, Samp, São Bernardo, Bradesco Saúde, MedSênior, Pasa/Vale, ArcelorMittal, Petrobras, Cassi (BB), Saúde Caixa, Banescaixa, Amil, entre outros.

 

Frank Motoboy