Filhos de antigos ferroviários aparam gramados ao lado da estação e linha férrea em Marechal Floriano

A visita de filho de um ferroviário já falecido á estação de Cachoeiro do Itapemirim deixou animados muitos moradores de Marechal Floriano que estão atualmente cabisbaixos devido a pandemia coronavírus. “As locomotivas e os vagões estão na linha prontos para trafegar”.

Filhos de antigos ferroviários aparam gramados ao lado da estação e linha férrea em Marechal Floriano 2A afirmação é do motorista já aposentado Aldir Nascimento, filho do antigo ferroviário Benício Nascimento. O motorista se considera um dos apaixonados pela ferrovia. Ele observou uma situação animadora com o modo de estacionar as composições férreas, ao lado da estação de Cachoeiro do Itapemirim.

“Aquele posicionamento da locomotiva e dos vagões nos sugere que a ferrovia poderá retornar a qualquer momento”, disse Nascimento, garantindo que a esperança do retorno ao trem turístico ganhou força. “Aqui em Marechal Floriano a Prefeitura Municipal mantém a linha e terrenos ferroviários sempre no capricho”, disse Aldir.

O filho do ferroviário Manoel Rodrigues, também falecido é um dos responsáveis pela limpeza dos terrenos laterais e trabalha pensando nos turistas que poderão retornar viajando semelhante aos antigos passeios “Domingo no Trem e Trem da Montanha eram espetaculares e como meu colega afirmou, poderá retornar e por isso fazemos a limpeza geral da linha” , disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, lamenta a paralisação dos trens de turismo há mais de cinco anos, e sugere que nessa época da pandemia coronavírus jamais poderia retornar. “São estreitos os espaços no interior dos vagões de passageiros e essa aproximação se torna perigosa”, disse.