Idaf disponibiliza primeira versão do Manual de Integração do e-Idaf

A primeira versão do Manual de Integração do e-Idaf já está disponível no site do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), no endereço www.idaf.es.gov.br/eidaf. O sistema será utilizado por profissionais legalmente habilitados que prescrevem a utilização de agrotóxicos em lavouras, em atendimento ao Decreto Estadual nº 4.442-R/2019.

O subgerente de Inspeção e Fiscalização Vegetal do Idaf, Marcio Gama, explica que o documento é necessário para que as empresas que desenvolvem softwares de emissão de receita agronômica consigam promover a integração das plataformas utilizadas.

Os usuários que apresentarem dúvidas quanto à integração, podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cadastro

Com a implementação do e-Idaf, em breve, os responsáveis legalmente habilitados para a emissão de receitas agronômicas terão prazo de 72 horas para submeter as informações no sistema. Para utilizar o sistema, é preciso realizar um cadastro prévio, de modo que estejam aptos a submeter os documentos.

O cadastro deve ser feito pelo endereço: www.idaf.es.gov.br/eidaf.