Moradores relatam quebras constantes de ônibus da Cordial em Domingos Martins

Publicado em 28/03/2025 às 11:08

Compartilhe

capa

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Moradores de Perobas, em Domingos Martins, têm enfrentado dificuldades com o serviço de transporte coletivo prestado na região. Na última quarta-feira (26), mais um incidente foi registrado no ônibus da empresa Cordial. Passageiros relatam que a situação persiste há meses, sem solução efetiva por parte da empresa.

Dessa vez, as reclamações da comunidade sobre os constantes problemas mecânicos nos ônibus da linha. Aline Altenrath, moradora da localidade, relatou que os problemas com os ônibus começaram há meses e se tornaram frequentes. “Esta é a terceira vez, no mês, que pego o ônibus e ele quebra. No último dia 19, o ônibus quebrou e minha avó estava nele. Precisei buscá-la no meio do caminho, e ela tem 85 anos”, contou.

Segundo ela, a comunidade já entrou em contato com a empresa, que colocou um ônibus alugado no lugar, mas este também apresentou defeitos. “A comunidade reclama constantemente, pois só temos essa linha. Não há outra opção de transporte público em Perobas”, completou.

O líder comunitário de Perobas, Vandir Gaik, afirmou que, há cerca de um ano, foi feito um abaixo-assinado para solicitar melhorias, mas até agora não houve solução. “A empresa prometeu melhorias, mas nada foi feito. As pessoas dependem desse transporte para ir ao médico, ao trabalho e até para outros compromissos importantes”, afirmou.  Ele sugeriu que a prefeitura tome providências imediatas. “Ou a empresa melhora a frota, ou uma nova empresa assume a linha”, propõe Vandir.

A falta de alternativas de transporte em Perobas é uma das principais preocupações da comunidade. Enquanto outras localidades da região contam com transporte da empresa Águia Branca, Perobas depende exclusivamente da Cordial. “Quando o ônibus quebra, os moradores ficam sem opção de deslocamento”, destacou Vandir.

Ônibus enfrentam problemas recorrentes

Os problemas com a frota da empresa Cordial Transportes e Turismo não são novidades para moradores de Marechal Floriano e Domingos Martins. Em 17 de janeiro de 2024, um ônibus da empresa, com cerca de 50 passageiros a bordo, perdeu os freios enquanto transitava pela BR-262.

O acidente aconteceu na descida da rodovia, próximo ao trevo de Campinho, em Domingos Martins, e, por sorte, o motorista conseguiu controlar o veículo, evitando um desastre. De acordo com os passageiros, o ônibus já apresentava sinais de falha mecânica antes de chegar ao radar do trevo.

Este incidente não é isolado. Em 2021, o Montanhas Capixabas noticiou a superlotação das linhas de ônibus da empresa, com passageiros relatando situações de desconforto e insegurança, como pessoas em pé e no corredor do coletivo, especialmente no trecho entre Marechal Floriano e Domingos Martins.

O Montanhas Capixabas tentou contato com a empresa Cordial Transportes e Turismo, mas, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno. O portal segue aberto para a empresa, para que ela possa comentar a situação.

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática