Passageiros relatam lotação em ônibus da Cordial entre Marechal Floriano e Domingos Martins 

Publicado em 22/10/2021 às 15:58

Compartilhe

cordial

Texto: Edézio Peterle / Foto: Divulgação

Nesta semana, passageiros que utilizam linhas do ônibus da empresa Cordial relataram lotação no trecho entre Marechal Floriano e Domingos Martins. Por meio de fotos, usuários registraram pessoas em pé, no corredor no interior do coletivo.  

Uma passageira que se identificou como Paula, mora em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano, trabalha na sede de Domingos Martins e utiliza os ônibus da Cordial para fazer esse trajeto diariamente, ida e volta. Segundo a jovem, o ônibus sai às 5h50 do distrito de Araguaya, passa por Santa Maria, e chega às 6h30 na sede de Marechal Floriano, onde ocorre a lotação de passageiros.  

“A situação de lotação já vem acontecendo há quase um mês. Os passageiros têm solicitado à empresa uma solução para o problema. Eles falam que vão ajudar e colocar um reforço nesse horário, mas por enquanto isso ainda não aconteceu”, relata Paula.  

Ainda segundo a passageira, a linha do horário seguinte, das 7 horas da manhã, também está saindo lotada de Marechal, gerando uma situação difícil, principalmente para passageiros idosos e mães com seus filhos no colo. “Se colocassem mais um ônibus saindo de Marechal para Campinho (sede Domingos Martins) nesse horário, já iria ficar mais tranquilo para todo mundo”, sugere a usuária.  

De acordo com o gerente da Cordial, Jaime Discher, responsável pelas linhas da região de Marechal Floriano e Domingos Martins, a empresa está ciente da situação e vai realizar adequações nas linhas e nos horários para sanar o problema de lotação nos coletivos nesse horário.  

“A empresa está ciente da situação e está trabalhando para realocar os passageiros nesse horário para buscar uma solução possível nessa situação. Temos que tentar adaptar um horário para fazer um reforço. Estamos estudando essa possibilidade. A ideia é resolver essa questão em breve, já nos próximos dias”, explicou o gerente.   

Veja também

© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados

Medalhistas prestigiam Festival Paralímpico, que ocorre neste sábado

© Leonardo Moreira/FEC/Direitos Reservados

Fortaleza se classifica para sua primeira Libertadores

© Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Vice-campeão Flamengo empata com rebaixado Sport em Recife

© José Tramontina/athletico.com.br/Direitos Reservados

Athletico-PR derrota Cuiabá na Arena da Baixada e se afasta do Z4

107879

Comissão da Câmara faz audiência na quarta sobre piso para enfermagem

© 28/10/2021_Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: estado do Rio está com risco muito baixo pela segunda semana

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22 milhões de casos e 615,4 mil óbitos

© Carol Morelli/Arquivo Pessoal

Quarteto feminino bate recorde mundial de natação master