GASTRONOMIA

Gastronomia

Jantar entre amigos – Parte 2 de 3: COQ AU VIN

Publicado em 09/06/2022 às 16:33

Compartilhe

padrão-gastronomia

Há algum tempo, fizemos um jantar entre amigos, e estou compartilhando com vocês, em 3 partes, as receitas dos pratos que foram degustados naquela ocasião, agora na Prato Principal. Para ver a receita servida na Entrada, clique aqui.

PARTE II

Prato PrincipalCOQ AU VIN – galo cozido no vinho (4 porções)

Anúncio
  • Para 4 porções deixe de véspera, numa tigela grande, 4 sobrecoxas de frango, uma cebola e uma cenoura pequena descascadas e cortadas grosseiramente, meia garrafa de vinho tinto seco (375 ml), uma colher de chá bem cheia de pasta de alho, uma folha de louro, sal e pimenta do reino moída na hora.
  • Misture tudo, cubra com filme plástico e deixe marinar por 24 horas na geladeira. Coe a marinada e reserve todos os ingredientes.
  • Aqueça azeite em uma panela e frite 150 g de bacon picado. Quando já estiver dourado, frite as sobrecoxas, com a pele para baixo, em fogo médio, virando-as e deixando-as dourar.
  • Dissolva uma colher de sopa bem cheia de farinha de trigo em uma xícara de caldo de galinha e reserve.
  • Adicione todos os legumes da marinada na panela, depois o próprio líquido da marinada, o caldo de galinha com a farinha de trigo dissolvida e cozinhe por 1 a 1 hora e meia até o frango ficar bem macio.
  • À parte frite em azeite e manteiga 150 g de cebolinhas brancas descascadas até começarem a caramelizar e reserve.
  • Em outra frigideira refogue em azeite e manteiga uma colher de chá de pasta de alho e 150 g de cogumelos Paris frescos e cortados ao meio. Tempere com sal e também reserve.
  • Quando o frango estiver pronto, desligue o fogo e espalhe por cima as cebolinhas e os cogumelos. Salpique salsinha picada e sirva imediatamente acompanhado por arroz branco.

Veja também

18626

Condenados por estupro e tráfico de drogas são presos em Marechal Floriano e Domingos Martins

capa

Livro resgata a trajetória de Domingos José Martins, patrono da liberdade capixaba

guacui

Governo do Estado inicia ciclo de Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2027

Vitoria-praia-Espirito-Santo-Julio-Huber

Turismo capixaba cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2026 e registra recorde no transporte aéreo

{B67EDAD2-B6EC-ECE0-ECDD-3E2E4BBBCDCB}

Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves confirma Simone Mendes como atração principal

Alecsandro Casassi_Recall de Marcas

Sicoob é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas pelo 17º ano consecutivo

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Exponel Ouro reforça protagonismo da pecuária capixaba com genética de excelência e inovação tecnológica

Praça de Alimentação Fenecon

Fenecon 2026 espera movimentar R$ 15 milhões e receber 30 mil visitantes em Conceição do Castelo

Últimos artigos de Gastronomia

Ovos “endiabrados”

Cubos de abóbora assados com molho ”Shoyu”

Lasanha de berinjela

Spaghetti al ragu

Bolo de peixe