Detran inaugura posto de atendimento em Pedra Azul

Publicado em 24/03/2022 às 16:47

Compartilhe

detran-pedra-azul-capa

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Moradores de Pedra Azul, em Domingos Martins, passaram a contar, a partir de hoje (24), com um Posto de Atendimento Veicular (PAV). Com investimento do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), o novo posto de atendimento foi inaugurado na manhã de hoje, e contou com a presença do diretor geral do Detran/ES, Givaldo Vieira, do vice-prefeito de Domingos Martins, Fábio Anselmo Trarbach, o Fabinho, além de lideranças locais e servidores do Detran da região.

No local é possível a realização de serviços nas áreas de veículos, habilitação e infrações, como consultas, impressão de boleto, primeiro emplacamento, transferência, mudança de característica, segunda via de recibo, substituição de placa, recursos, entre outros serviços. Após a inauguração em Pedra Azul, também foi inaugurado um posto de atendimento na sede do município.

“Esse é um momento importante para nós, do governo, inaugurar a unidade do Detran em Pedra Azul, em um local onde funciona outros serviços da Prefeitura. Apesar de ainda chamarmos de PAV, pois antigamente havia uma limitação dos serviços oferecidos nesses postos, hoje em uma unidade como essa é oferecido todos os serviços do Detran, devido à tecnologia”, informou. Assista abaixo ao vídeo com a entrevista do diretor do Detran, Givaldo Vieira.

O vice-prefeito de Domingos Martins, Fabinho Trarbach, agradeceu a mais essa conquista aos moradores do distrito de Aracê e região. “Temos muito a agradece ao governador Renato Casagrande, hoje representado pelo Givaldo Vieira, pelas inúmeras conquistas para a população do nosso município. Esse posto inaugurado hoje vai facilitar muito a vida de quem precisa dos serviços do Detran aqui na região”, enfatizou. Assista abaixo ao vídeo com a entrevista do vice-prefeito Fabinho Trarbach.

A unidade do Detran|ES, que estava fechada em Pedra Azul, foi reaberta na rua Uliana, nº 80, dentro da subprefeitura regional, onde também funcionam a agência dos Correios, o atendimento do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e demais atendimentos da Prefeitura de apoio ao morador.

Para quem quiser ter o atendimento presencial, o Detran/ES orienta que seja feito o agendamento on-line, por meio do site oficial (www.detran.es.gov.br). Entretanto, em PAVs onde não há filas e aglomerações, o atendimento presencial poderá ocorrer sem que seja necessário o agendamento antecipado, com o cidadão comparecendo ao local.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo