Temporal interdita estradas e causa queda de barrancos e de árvores em Marechal Floriano

Publicado em 13/02/2022 às 18:44

Compartilhe

chuvas-em-mf

Texto: Roberly Pereira e Julio Huber

Marechal Floriano

Quedas de árvores e de barrancos e estradas rurais interditadas em Marechal Floriano. Esse é o cenário deixado por fortes chuvas que atingem o município desde a última sexta-feira (11). No km 46 da BR-262, próximo da sede do município, um barranco desabou ontem (12). Junto ao lamaçal, caíram também árvores de dimensões diversas e algumas foram parar no meio da pista.

Durante o dia de ontem, os bombeiros militares tiveram que cortar árvores em trechos diferentes da rodovia federal. Entretanto, algumas árvores ainda ameaçam cair na pista. Durante a tarde de ontem, a forte chuva alagou diversas ruas na sede do município e o Braço Sul do Rio Jucu chegou a transbordar, mas rapidamente o nível das águas baixou.

No interior do município, o distrito de Santa Maria foi bastante afetado por queda de barrancos, que chegou a interditar importantes estradas rurais. Tratores serão usados para remover o barro.

Servidor da Secretaria Municipal de Obra e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Ilmar Tongo comenta que por ter sido em fim de semana a tempestade, equipes deverão atuar amanhã. “Vamos amanhã cedo ver o que é necessário ser feito para resolver as situações”.

Moradores de Marechal Floriano, como Jorge Santos, afirma que a retirada total das árvores e remoção da lama deverão ser realizadas o mais breve possível porque os servidores da municipalidade não cruzam os braços diante da necessidade. “Temos certeza que eles farão o serviço rapidamente”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral