300 famílias na Comunidade Boi Malhado receberão auxílio aluguel da Prefeitura

Publicado em 19/11/2021 às 11:50

Compartilhe

105864


source
 Ricardo Nunes
Reprodução/Flickr

Ricardo Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visita amanhã (19), a Comunidade Boi Malhado, na Vila Nova Cachoeirinha, para anunciar a inserção no auxílio aluguel de aproximadamente 300 famílias que vivem no local. O município prestará o benefício de forma definitiva até que todos os moradores sejam contemplados com unidades habitacionais. A área, localizada na Zona Norte, foi atingida por um incêndio no último dia 8 e deixou aproximadamente 140 famílias desabrigadas.

Durante a visita o prefeito também anunciará a produção de habitações populares no terreno onde está a comunidade. As unidades serão construídas por meio do Programa Pode Entrar. O projeto e a data para o início das obras ainda serão definidos pela Prefeitura.

Na tarde de hoje (18), a equipe técnica do Departamento Social da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo iniciou o processo de cadastro das famílias que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio e das famílias que ainda permanecem no local. Ao fim dos trabalhos, previsto para a segunda-feira (22), a Prefeitura vai ter o número total de famílias que serão atendidas com o auxílio aluguel.

Acompanham o prefeito na visita os secretários de Habitação, João Farias; de Assistência e Desenvolvimento social, Carlos Bezerra Jr; o adjunto de Governo – Flávio Barbarulo; o subprefeito da Casa Verde/ Cachoeirinha, Guaracy Fontes Monteiro Filho; e do presidente da Cohab, Alex Peixe.

Programa Pode Entrar

Sancionado em setembro, o novo Programa Habitacional da cidade de São Paulo vai impulsionar a aquisição de moradias para população de baixa renda da capital. O objetivo é diminuir o déficit habitacional por meio de ferramentas importantes como a Carta de Crédito, que funciona como um subsídio para a aquisição do imóvel e a Conta garantidora, que permite a Prefeitura de São Paulo garantir crédito aquele que não consegue comprovar renda ou que não tenha acesso ao sistema bancário.

Leia Também

O ‘Pode Entrar’ também possibilita que a Prefeitura adquira imóveis privados para fins de habitação de interesse social, garantindo menor custo e menos tempo de espera.

Unidades Entregues

De janeiro até o início de outubro desse ano, foram entregues 2.500 unidades habitacionais. Até dezembro, está prevista a entrega de mais de 1.400 novas moradias e outras 7 mil novas unidades habitacionais estão em obras. De 2017 até outubro deste ano, mais de 31 mil unidades já foram entregues à população paulistana em parceria da Prefeitura com os governos Estadual, Federal e iniciativa privada.

Para a construção dessas unidades habitacionais e obras de infraestrutura em toda a cidade, de 2017 até o momento, foram investidos pelo município cerca de R$ 1,5 bilhão.

Plano de Metas

O Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo (2021– 2024) estipula a viabilização de 49.000 moradias de interesse social, por meio de SEHAB, entre unidades entregues diretamente pelo município e unidades contratadas.

Veja também

Festuris

Nomes de peso serão os painelistas do Meeting Festuris

chuva es

Nova frente fria intensifica chuva nos próximos dias no Sudeste

corpo de bombeiros

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas de combate a incêndio, ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

aedes aegypti

Ministério da Saúde lança campanha nacional de controle da dengue, zika e chikungunya

ronan fisioterapeuta

Justiça acata pedido de cassação de diploma de prefeito eleito em Santa Maria de Jetibá

ifes onibus atolado. 11

Ônibus escolar atola e estudantes precisam empurrar veículo a caminho do IFES

Corrida DM

Corrida de rua em Domingos Martins terá percursos para crianças e adultos

Drums, cymbals, hi hat on a beautiful background in the recording Studio. Room for musicians ' rehearsals. The concept of musical creativity and show business.

Conheça os finalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba